25.12.20

Presente de Natal

Presente de Natal || Já disponível nas plataformas digitais
Crítica por Helen Nice

Imagem cedida pela A2 Filmes

Final de ano, tudo pronto para as festas na casa de George (Jeff Prater) e Denise Barnett (Jenn Gotzon- Chandler) em Kentucky. Mas algo está tirando o sossego de George. Seu amigo Don Ford (J. Barrett Cooper) parece deprimido e se afastou dos ofícios na Congregação que eles frequentam. Aliás, Denise também está bem atribulada, às voltas com os preparativos do evento de celebração de Natal e os ensaios do coral. Para completar, a iluminação da Igreja está com problemas e a vocalista principal não poderá se apresentar. Senhor, tudo acontece de uma vez!! Para testar sua fé e perseverança. Se não bastasse tudo isso, seus pais decidem vir passar o Natal em família e a relação de George com o sogro não é das mais amistosas. 

Enquanto isso, o irmão de George, Allen (Nathan Todaro) que trabalha como músico em Los Angeles, está em dúvida se virá ou não passar o Natal em família. Ele vem adiando essa visita e se sente culpado. Um pedido inesperado de George o faz voltar e trazer a filha de Don Ford com ele. Celia (Marissa Ghavami) se afastou do pai desde a morte da mãe e não está em boa situação financeira. Sua única opção é aceitar a carona de Allen. O encontro de Allen e Celia irá mudar a vida de todos, direta ou indiretamente. 

A vida é assim. Deus dá o primeiro verso e temos que escrever o restante.

Imagem cedida pela A2 Filmes

Se você, como eu, adora filmes com temática natalina, Presente de Natal é nossa dica. Mas não espere por aqueles filmes clichês, com par romântico, que seguem a receita de bolo. Este filme tem um conteúdo mais religioso e foi preparado para tocar seu coração e fazer você refletir sobre o real sentido da amizade, perdão, solidariedade e amor. A mensagem é clara e direta, pois todos os personagens estão envolvidos em ações cristãs na comunidade ou à caminho de casa. Todos querem encontrar uma maneira de agir de acordo com os preceitos cristãos e demonstrar o amor ao próximo. As citações bíblicas permeiam cada diálogo, seja como louvação ou pregação da palavra do Senhor. E tem canções, muitas canções tocadas insistentemente. Canções cristãs que embalam cada situação da história. Destaque para "Jesus Christ is born today" na voz de Marissa Ghavami, "I lost my way", e a música tema "Christmas Time". 

Um filme com forte conteúdo religioso, o que remete ao verdadeiro espírito de Natal. A temática é simples, o roteiro não tem muita firula. É a história de vida de pessoas comuns, que vivem em comunidade e se importam com o semelhante. Os conflitos que sempre afloram em épocas festivas, quando as emoções estão mais exacerbadas. Tecnicamente falando, o filme não é uma obra prima. Tem falhas de continuidade, fotografia, iluminação. Os cenários são bem simples e os diálogos soam um tanto quanto artificiais, às vezes. Mas releve este aspecto e foque na mensagem do filme. Presente de Natal já se encontra disponível nas plataformas digitais e é uma boa opção para à noite de Natal para pessoas mais espiritualizadas. Um filme com um público alvo específico. Confira!

As imperfeições foram os planos de Deus! 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.