18.12.20

Pequena Garota

Pequena Garota || Estreia dia 24 de dezembro de 2020 nas plataformas digitais
Crítica por Bárbara Ellen

Imagem cedida pela Imovision

Queria começar essa crítica falando que a minha visão é de uma pessoa cis, mãe e que se sentiu extremamente impactada por esse documentário incrível que conta a história de Sasha, uma garotinha trans de apenas oito anos que mora na França com seus pais e irmãos. Ele não conta a história de sua descoberta como menina, porque ela definitivamente sabe quem ela é, mas gira em torno da sua luta e da família para que ela fosse aceita pelos outros como ela é. 

Com direção de Sébastien Lifshitz, por uma hora e meia você acompanha como a escola tenta lidar com essa situação e nos mostra a realidade de vários outros lugares quando se trata de algo que ela considera incomum. Mostra também suas idas à psiquiatra e como o apoio da família é importante para que a criança se aceite como é. Fiquei emocionada em vários momentos do documentário por ter uma filha de quase a mesma idade e por ver o quanto ela parece ser uma menina meiga. E ver o quanto é doloroso para ela não ser aceita como deve ser, por todos ao seu redor, me cortou o coração. 

Ao longo do documentário percebemos até que ela tenta esconder certos sentimentos da família para que não sofram mais. É lindo ver que a família a apoia e que está na luta ao lado dela, pela aceitação e pela compreensão de todos. Acredito que todos deveriam assistir ao documentário e que todo mundo tem muito a aprender com ele.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.