26.12.20

Meu Romeu || Leisa Rayven - Starcrossed #1

(Sinopse do livro)


Tentei tantas vezes ler esse livro que ele só não foi trocado porque os outros livros da autora me fizeram ter fé nele. Até que li recentemente e adorei. Que coisa não? Meu Romeu é um romance hot narrado pela protagonista Cassie Taylor alternando entre passado e presente. No passado conhecemos a Cassie jovem assim como Ethan Holt. Os dois são estudantes de teatro e almejam ser atores famosos. No começo a Cassie e o Ethan não se dão bem, ele é arredio, hostil em muitos momentos. Logo de cara a gente já percebe que alguma coisa aconteceu que o deixou assim, ferido. A Cassie acaba vencendo as barreiras que Ethan impoe e eles se tornam amigos num primeiro momento. Só que a Cassie se apaixona rápido e só tem olhos para ele, fazendo de tudo para que os dois fiquem juntos.


Daí vem a peça, Romeu e Julieta encenado pelos dois. A peça é um sucesso, eles têm uma ótima química desde o começo e o relacionamento avança, com os dois ficando juntos. Eu digo que é um livro hot, porque embora a Cassie seja virgem, os dois ficam juntos e algumas cenas são descritas, tem vários diálogo envolvendo sexo, então quem for ler já fica avisado. Não me incomodei, não achei que foi colocado ali só para encher linguiça, sem trocadilho infame. Isso acontece tudo no passado. O presente é a Cassie e o Ethan separados e ela bastante magoada com o que aconteceu. O problema é que novamente eles vão encenar uma peça juntos, só que agora eles já são atores conhecidos e podem lidar com esse pequeno inconveniente, certo?


Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos, isso ainda possa parecer tão certo.

 


Não sei o que aconteceu das outras vezes que não consegui avançar as primeiras páginas, porque dessa vez eu li bem rapidinho. Gostei bastante da Cassie, que tem uma personalidade divertida e decidida. Ela quer o Ethan e não sossegou enquanto não conseguiu. Porém, a Cassie do presente já é mais insegura, fica com vários caras para esquecer o Ethan e não consegue. Ela luta tanto para esquecê-lo que se perde no caminho. É aquela coisa, o coração quer o que o coração quer. A Cassie não perdoa o que o Ethan fez e mesmo amando ele, não quer mais ficar junto. Até que ponto isso compensa? Ficar nesse sofrimento para esquecer, mas amando a pessoa? Ela diz que a confiança foi perdida, só que não consegue seguir em frente. Isso afeta toda a sua vida, essa situação mal resolvida. Fiquei o tempo todo torcendo para que eles se resolvessem logo para que esse sofrimento acabasse.


Senti falta do Ethan narrando, já que ele é o causador de toda a confusão. Ele não é um personagem fácil no começo, algo aconteceu no passado, envolvendo uma ex-namorada, e ele não lida bem com isso. Com o pai também e esse é um ponto bem sensível no modo como ele lida com todo mundo. É como se ele não conseguisse separar o problema com o pai e o que houve no passado com sua vida de agora. O Ethan do presente já é mais maduro, equilibrado, tenta acertar as coisas com a Cassie mesmo ela não querendo nada com ele. Dá para perceber que ele a ama, sabe que pisou na bola e quer o seu perdão. Um ponto interessante do livro é que ele fala bastante dos bastidores de uma escola de teatro e como as peças funcionam, as audições, preparação, as críticas tão importantes. A autora usou isso como base para sua estória, mas não está lá sem explicação.


Logo que eu terminei o livro já corri para conseguir o segundo e ele já chegou, então em breve eu conto o que achei de Minha Julieta. Essa correria todo pela continuação é porque a autora terminou bem no meio de uma cena. Geralmente eu não caio nessa, mas fiquei tão envolvida com a estória que precisava do segundo. Daí descobri que na verdade não é uma duologia e sim uma série. Tem um terceiro livro sobre a irmã do Ethan, que aparece nesse primeiro sem muito destaque; e um quarto livro com contos, se eu não me engano, que esse sim seria teria novas estória do casal. O final não responde a duas questões: o que causou a separação do casal e eles ficam juntos? A leitura do livro é permeada pela duvida do motivo da separação e no final se a Cassie perdoa o Ethan ou não. Por isso eu precisava tanto do segundo. Não sei como as pessoas que lerem o primeiro sem o segundo aguentaram!!


O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente.

Meu Romeu Starcrossed #1
Leisa Rayven
Globo Alt: Instagram/Facebook

Adquira o livro em um de nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.