7.12.20

Coroa Manchada || Erin Watt - The Royals #3.5

(Sinopse do livro)


Estou acompanhando a série de The Royals desde quando ela começou e já imaginava que as autoras fariam livros para todos os cinco irmãos. Coroa Manchada é sobre o Gideon, o irmão mais velho que conhecemos pouco ao longo dos livros. Antes dessa estória o que a gente sabia sobre ele, é que ele é arredio, nadador, está na faculdade e seu grande amor é a Savannah. Eles não estão mais juntos por causa de uma traição, mas ainda se gostam. Esse conto, de menos de 200 pgs, vai contar como o Gideon e a Savannah se conhecerem e como foi a traição, porque até agora só sabíamos o depois. Ele é narrado em primeira pessoa alternando os dois personagens e também alterna entre passado e presente.


A estória começa com a Savannah indo para a mesma faculdade que o Gideon e isso dando um start na cabeça dele de que ela ainda deve amá-lo. Então ele decide fazer o que puder para reconquistá-la, porém, ela ainda está com muita raiva do Gideon e vai tornar a vida dele bem complicada. A parte que eles se conhecem fica claro que a Savannah não era 100% segura de quem ela era com ele. Na verdade ela cria meio que um personagem, é muito submissa, sem opinião ou vontade, fazendo tudo o que o Gideon deseja. Ela é insegura e acredita que fazendo tudo o que ele quer, ele não vai deixá-la. Eu achei essa parte bem triste e real, porque quantas vezes a gente se anula para agradar os outros, né? Então até ela perceber que quem vale a pena e ela, leva um tempo.



Outro ponto sobre o relacionamento dos dois, é a aceitação física da Savannah, a libertação dela de um padrão de beleza que ela acreditava agradar o Gideon. Ela perdia sono para acordar cedo, alisar o cabelo, se maquiar, se arrumar, para enfrentar o mundo. Só que era cansativo para ela e não trazia felicidade, mais uma vez ela acreditava que esse era o padrão que o Gideon gostava. E ele nessa estória gostava dela, só isso, com cabelo liso ou encaracolado. Ele se sentia triste por ela fazer tudo o que ele queria, mas também nunca falou nada. Então foi um processo que a Savannah passou sozinha. Depois da traição e do tempo separados, ela repensa algumas coisas e passa a ter atitudes diferentes. O conto é rápido, mas gostei de ler. Já adianto que não tem tanta reviravolta quanto os outros, é mais focado no casal mesmo e neles se acertando.


Se fosse para seguir a ordem natural das publicações, os gêmeos teriam os seus livros. Porém, soube no Instagram que as autoras decidiram não continuar a série. Como esse livro do Gideon não precisa de continuação, para mim não tem problema a série acabar assim, mas se tivesse outro livro eu continuaria lendo. Não fui atrás para saber o que houve, o motivo delas não escreverem mais, ou se mais para frente elas vão voltar com o final da série. A trilogia inicial para mim é mais interessante e bem amarrada, cheio de novidades e igual uma novela mexicana com bastante drama. Acho que nos livros sobre os outros irmãos as autoras não souberam continuar a fórmula. Não são ruins, mas também não são tão bons. Continuo lendo porque já me apeguei.


Coroa Manchada - The Royals # 3.5 
Erin Watt - Jen Frederick Elle Kennedy 
Editora Essência: Facebook/Instagram 

Resenha dos primeiros livros da série: 

Adquira o livro em um dos nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.