9.12.20

Arritmia

Arritmia || Disponível a partir do dia 10 de dezembro de 2020
Crítica por Bárbara Kruczynski

Imagem: Reprodução

Sempre que assistimos a um filme nos questionamos bastante o porquê dos personagens agem da forma que agem. Trazemos para a realidade e imaginamos se agiríamos da mesma forma e acabamos talvez encontrando respostas negativas ou também não. No filme de Boris Khlebnikov, Arritimia, Oleg (Aleksandr Yatesenko) e Katya (Irina Gorbacheva) são um casal que trabalha em um hospital. Ele é paramédico e ela enfermeira. Os dois se conheceram na faculdade e vivem juntos desde então. 

Oleg tem um ritmo de vida tão acelerado que começa a não dar atenção a Katya e a relação dos dois fica instável. A mulher está cheia do marido sempre bebendo e até mesmo quando tentam ir a um almoço de família, ele não faz questão de se comportar. O desencaixe entre a dupla se aflora com os dias e a solução que Katya encontra é pedir o divórcio. Só ai, Oleg sente o baque, mas também se já estava cometendo inúmeras idiotices, adiciona a este conjunto mais uma boa leva. 

Imagem: Reprodução

O filme faz uma boa análise da perda da comunicação, até porque, está na cara que o casal se gosta, mas está perdido. Talvez, mas ele do que ela. Também investiga o estado rebelde e trabalhador de Oleg e sentimos que ele realmente é uma boa pessoa, só talvez não tenha a disciplina que necessita. Contudo, o homem trabalha como ninguém ali. Seu time de emergência é ágil, competente e ainda que faça as tarefas do jeito mais difícil, faz e não deixa ninguém sem atendimento. Os conflitos, todavia, vão surgindo pouco a pouco, pois a gestão é mudada e todos os defeitos do trio se afloram, muito por culpa de Oleg e sua teimosia por não seguir regras. 

Boris não só dirige o filme como é roteirista. Sua visão desta relação nos faz reconhecermos a nós mesmos em relações passadas e nos traz boas reflexões. Arritmia estará no Festival Russo entre 10 e 30 de dezembro para se assistir gratuitamente na plataforma da SPCINE PLAY!

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.