13.11.20

Teoricamente Princesa || Alyssa Cole


Oi, pessoal! Hoje a resenha que trago é de Teoricamente Princesa, que foi lançada pela editora Planeta/Essência e traz dois protagonistas maravilhosos e muita representatividade! Escrito em terceira pessoa, a trama se inicia com e-mails vindo do Reino de Tesolo para Naledi (ou carinhosamente Ledi) dizendo que ela está prometida a um príncipe. No começo, ela acha divertida a distração, mas devido a recorrência dos e-mails, passa a achar que é um golpe. Ela não tem tempo para nada disso, afinal, além das aulas de pós-graduação, ainda tem que trabalhar como garçonete e assistente de laboratório, mas um dia, cansada daquela insistência, ela resolve responder bastante irritada. 

Thabisco, o príncipe de Tesolo, é o único herdeiro do trono, e carrega várias responsabilidades, além do fato de ser quem também cuida das relações comerciais de seu país. Ao saber que Naledi respondeu, ele fica curioso, sobretudo pela forma afiada com que ela retornou a mensagem e decide que quer encontrá-la. Ela não o reconhece e, pior que isso, Ledi o confunde com um garçom. Thabisco vê aí a oportunidade de ser tratado como uma pessoa comum pelo menos por um tempo e de saber mais sobre essa mulher escolhida pela deusa para ter o destino unido ao seu. 

Thabisco é um personagem bastante humano, embora em alguns momentos devido a criação que teve e por todo luxo que foi cercado, ele não tenha dimensão de alguamas situações ou ideias. Mas, apesar de ser príncipe e de toda a riqueza, a pressão de ser o herdeiro e de ter todos contando com ele é algo que acaba fazendo ele se sentir sufocado e dá para entender. Já Naledi é uma guerreira, passou por tantas coisas quando pequena, crescendo sem uma família, mas, mesmo com os percalços, ela superou as dificuldades e preconceitos para correr atrás do que desejava e de conseguir algo melhor. Ela é o tipo de pessoa que admiro e que acredito que devesse existir mais nesse mundo: batalhadora e consciente. É fácil se apegar a ela. 

O romance não é instantâneo, embora haja logo de cara uma atração física entre os dois. A autora soube trabalhar a relação de ambos e construir uma história com muitas reflexões e que ao mesmo tempo sabe entreter. Os personagens secundários também são muito interessantes e estou torcendo para a editora publicar os demais livros da autora. Com uma escrita fluida, um mocinho lindo e uma heroína forte, Teoricamente Princesa simplesmente me conquistou e espero que todos possam dar uma chance a essa história.

Teoricamente Princesa - A história de uma cinderela urbana e de seu surpreendente príncipe encantado Reluctant Royals # 1 
Alyssa Cole
Editora Essência: Instagram

Adquira o livro em um dos nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.