7.11.20

O 3º Andar - Terror na Rua Malasana

O 3º Andar - Terror na Rua Malasana || Em exibição em cinemas selecionados

Crítica por Bárbara Ellen

Imagem: Reprodução

Quando se trata de filmes espanhóis, acredito que o gênero de terror e suspense ganha fácil das produções norte americanas. Talvez se deva ao fato de que eles se concentram muito mais na história do que nos efeitos especiais (sem deixar essa última parte de lado) e é assim com o mais novo filme O 3º Andar - Terror na Rua Malasana. O filme começa com uma família se mudando para um novo apartamento na Rua de nome Malasana, sem saber o que os espera e com uma esperança de algo melhor em suas vidas, a família constituída por dois irmãos, Rafael e Amparo (interpretada por Begoña Vargas), seus pais e seu avô se instalam na residência e logo começam a nova rotina. 

Amparo decide então fazer uma limpeza em seu armário novo e percebe que, apesar dos vestidos que ali estavam estarem super velhos, um deles se destacava e ela decide então que seria melhor guardá-lo para alguma outra ocasião e aí coisas estranhas começam a acontecer na casa. Seu avô e seu irmão começam a agir de uma forma não convencional, andando para outros lugares da casa e com olhares vagos pro além. Em uma dessas andanças, Rafael desaparece e todos começam a se desesperar. Em um primeiro momento pensam que algo pode ter acontecido com ele fora da casa, um sequestro ou algo parecido, até que Amparo começa a ver figuras estranhas e a ouvir a voz do Rafael pedindo socorro em um apartamento no mesmo prédio. 

Imagem: Reprodução

Um apartamento que vivia abandonado há muitos anos, onde ninguém morava. Todos correm para abrir e investigar o local e aí que Amparo a vê pela primeira vez. Vê a figura que era dona do vestido que ela guardara, uma mulher. Ela implora por socorro e todos terminam a verificação sem encontrar Rafael. Até que, sem explicação, Rafael é encontrado dentro do relógio antigo da casa e todos se perguntam o motivo disso ter acontecido e é nesse momento do filme que eles tem uma grande revelação que mudará todo o percurso dos personagens. Sem querer contar muito mais sobre o que vai acontecer mas, é nesse instante que Amparo resolve procurar e investigar mais sobre a vida da pessoa que aparentemente morou naquela casa e que era dona daquele vestido. O resto vou deixar para que vocês assistam, garanto que vale a pena conferir o desenrolar dessa história incrível. 

Confesso que não sei bem ainda se gostei da explicação dada nos últimos minutos do filme, mas o desenrolar de toda a trama nos prende do início ao fim. Sem contar as partes assustadoras que, com certeza, fariam muitas pessoas terem pesadelos. Terror sem ser clichê e com sustos na hora certa seria como eu definiria esse filme. Definitivamente, vai para a lista dos filmes espanhóis que recomendarei daqui para frente. Ele foi dirigido por Albert Pintó e conta com a participação de Javier Bontet (Invocação do Mal 2), Bea Segura, Almudena Salort (Las chicas del cable) e Ivan Marcos e teve sua estreia agora em novembro de 2020.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.