29.11.20

Faro Editorial fará edições especiais das duas primeiras obras de Rodrigo Rodrigues

O legado deixado pelo jornalista e apresentador Rodrigo Rodrigues não é pouco. Multi - talento, Rodrigo era jornalista, músico, comentarista esportivo, apresentador, guia turístico, biógrafo... Dois de seus 4 livros, As Aventuras da Blitz, publicado originalmente em 2009, Almanaque da Música Pop no Cinema, publicado em 2012, estavam fora de catálogo há muitos anos e colocá-los de volta às livrarias era um sonho, compartilhado com seu editor de todos os quatro livros, Pedro Almeida, hoje sócio da Faro Editorial. 

Para apoiar o projeto no Catarse, clique aqui

Desde que Rodrigo foi internado não consegui mais dormir. Sua morte me deixou arrasado. Trocamos mensagens de áudio no início de março e ele estava animado em fechar a trilogia de guias de viagens, com o do Nova Iorque. Escreveu dizendo que iria esperar a quarentena passar. Nos dias que que seguiram a notícia fatal pensei que realizar o seu sonho era uma forma de lidar com o meu próprio luto, e também, homenagear o amigo e oferecer aos seus fãs dois de seus trabalhos.” 

Mas da ideia para a concretização não era simples. Precisava do apoio das editoras que o publicaram na época, da cessão dos arquivos, e de encontrá-los, visto que se trata de livros que não figuravam mais em seus catálogos e tinham contratos expirados. Pedro contatou ambas as editoras, Leya Brasil e Ediouro/Nova Fronteira , bem como Luiz Stein (designer do livro da Blitz) e todos ficaram comovidos em colaborar com o projeto-homenagem. 

Os livros serão lançados pelo selo Edição limitada: As Aventuras da Blitz, publicado originalmente pela Ediouro, Almanaque da Música Pop no Cinema, publicado pela Leya. O s guias de viagem continuam a fazer parte do catálogo da Faro: London, London e Paris, Paris. O selo Edição Limitada, criado com o propósito de oferecer livros exclusivos e em tiragens limitadas, ainda não havia sido inaugurado pela Faro. Estes dois, serão os primeiros livros do selo e serão publicados ainda nesse ano.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.