13.11.20

Amazon Prime Video divulga trailer oficial e data de estreia de El Cid

O Amazon Prime Video anunciou a data de lançamento de El Cid, e divulgou o trailer e cartaz oficial da nova série Original Amazon. Estrelando Jaime Lorente (La Casa de Papel) no papel principal, a produção espanhola será lançada exclusivamente no Prime Video em 18 de dezembro em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. 

El Cid conta a história de Rodrigo "Ruy" Diaz de Vivar (também conhecido como "El Cid"), um herói nacional da Espanha, mas também um dos personagens mais misteriosos e complexos da história do país. A série explora os anos de juventude de Ruy, quando ele se torna um fiel vassalo, cavaleiro e herói para a coroa. O enredo se passa no século XI, um dos períodos mais fascinantes da história espanhola, onde cristãos, árabes e judeus viveram juntos na Península Ibérica, enfrentando guerras e forjando alianças. El Cid é uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e autoridade. 

Imagem cedida pelo Prime Video

"El Cid é uma produção extremamente ambiciosa e estamos muito felizes em ter trabalhado com Zebra e Jaime Lorente para dar vida à lenda e levar essa história ao público do Prime Video em todo o mundo", afirmou Georgia Brown, diretora da European Amazon Original Series, do Amazon Studios. "Esta é uma série incrível, com a mais alta qualidade de produção, e estamos orgulhosos em adicionar El Cid a nossa lista crescente de conteúdo original em espanhol exclusivamente para membros Prime.

"Durante esses cinco episódios explosivos os membros Prime poderão mergulhar em uma história emocionante sobre batalhas, estratégias, vingança e lealdade," disse Maria Jose Rodriguez, Head de Originais Amazon na Espanha. "Com personagens poderosos interpretados por um grande elenco espanhol liderado pelo fantástico Jaime Lorente, El Cid promete ser uma aventura inesquecível.

El Cid foi filmada na Espanha, nas províncias de Soria, Burgos e Teruel, além de Madrid e na cidade de Zaragoza; uma produção que abrange mais de quatro mil metros, com uma equipe de mais de 200 pessoas e 11 mil extras. Além de Jaime Lorente como El Cid, fazem parte do elenco: José Luis García-Pérez como o Rei Fernando I ‘O Grande’, Elia Galera como Rainha Sancha, Carlos Bardem como o Conde de León, Juan Echanove no papel do bispo, Alicia Sanz como Infanta Urraca, Fran Ortiz como Sancho VII ‘O Forte’, Jaime Olías como Alfonso VI, Lucía Guerrero como Jimena, Lucía Díez como Infanta Elvira, Nicolás Illoro como Rei García, Juan Fernández como Rodrigo, avô de Cid, Pablo Álvarez como Orduño, o antagonista de Ruy, Ginés García Millán como o Rei Ramiro de Navarra, Daniel Tatay como Beltrán, filho de Ramiro, Dani Albaladejo como Mestre Orotz, David Castillo como o escudeiro Lisardo e Adrián Salzedo como Alvar; além de Álvaro Rico como Nuño, Emilio Buale como o guerreiro Sabadá, juntamente a Hamid Krim , que interpreta o sultão de Zaragoza Al-Muqtadir, Sarah Perles como Amina, filha do sultão, e Zohar Liba no papel de Abu Bakr. 

Com produção da Zebra Producciones, Sara Fernández-Velasco é produtora executiva ao lado de José Velasco, que também é criador da série junto com Luis Arranz , roteirista principal. A série é dirigida por Adolfo Martínez Pérez , Marco A. Castillo , Miguel Alcantud e Arantxa Echevarría . A trilha sonora original foi composta por Gustavo Santaolalla , vencedor do Oscar por Brokeback Mountain e Babel, e Alfonso González Aguilar , compositor do filme de animação indicado ao Oscar, Klaus. 


El Cid se juntará a milhares de séries de TV e filmes disponíveis no catálogo Prime Video, incluindo outras séries espanholas Originais da Amazon, como El Corazón de Sergio Ramos e The Challenge: ETA, bem como os próximos lançamentos La Templanza e Un Asunto Privado. A série também se junta à produções Originais Amazon Originals aclamadas pela crítica, como os vencedores do Emmy, Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel; assim como Jack Ryan, Hunters, The Boys, Homecoming, Hanna, Good Omens e Carnival Row, bem como conteúdos licenciados exclusivos. 

Membros Prime poderão assistir El Cid através do aplicativo Prime Video disponível em smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, Fire TV, Apple TV, consoles de jogos e em Primevideo.com. No aplicativo Prime Video, os telespectadores podem baixar todos os episódios em seus dispositivos móveis e tablets para assistir em qualquer lugar offline, sem nenhum custo adicional. Tudo isso faz parte da assinatura Prime, que custa apenas R$ 9,90 por mês. Novos clientes podem assinar um teste gratuito de 30 dias.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.