4.11.20

A lista que mudou minha vida || Olivia Beirne


Hoje trago para o Seja Cult a resenha da nova aposta de chick lit da Faro Editorial: A lista que mudou minha vida, da autora Olivia Beirne. Georgia, nossa mocinha, não é alguém que se arrisca ou faça atividades físicas. No emprego, em vez de estar fazendo o que ama, passa metade do tempo realizando tarefas para sua chefe – uma delas é correr atrás dos detalhes de seu casamento – e depois ir para casa. 

Ao descobrir, no entanto, que Amy, sua irmã mais velha, está doente, sua vida muda completamente. Amy decide que já que não será mais capaz de completar os desejos que havia colado em sua lista para que fossem realizados até os trinta, a coisa toda caberá a Georgia e, com uma pequena alteração aqui e ali, ela pede a irmã que complete a lista por ela. Assim, Georgia acaba saindo de sua zona de conforto, tendo de fazer o que jamais pensou que seria possível para ela. 

Confesso que quando vi a capa e a sinopse do livro pensei de cara que seria bem divertido e fiquei curiosa, porque a chamada diz que fãs de Jojo Moyes e Sophie Kinsella, duas autoras tão diferentes, iriam gostar da leitura. A escrita da Olivia é bem gostosinha e a Georgia é aquele tipo de personagem com o qual a gente consegue se identificar através dos problemas cotidianos e pelas situações muitas vezes embaraçosas, o que é bom para gênero. Gostei bastante da ideia da lista, apesar de ser um tipo de premissa um pouco batida, ainda assim, a autora conseguiu dar um toque que tornou o livro de certa forma especial. 

Além das situações embaraçosas, da relação das irmãs, também temos um romance bem gostosinho. Com uma linda mensagem, uma escrita deliciosa e divertida, A lista que mudou minha vida irá te fazer rir e se emocionar ao mesmo tempo. Certamente irá agradar aos fãs de Jojo e Sophie, então vale a pena dar uma chance.

A lista que mudou minha vida
Olivia Beirne
Faro Editorial: Instagram/Facebook

Adquira o livro em um de nossos links comissionados: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.