29.11.20

A Ilha da Fantasia

Crítica por Bárbara Ellen

Imagem cedida pela Sony Home

Já imaginaram como seria se existisse um lugar em que a fantasia que você mais deseja se realizasse? É exatamente isso que acontece na Ilha da Fantasia, onde o possível e o impossível podem acontecer. Um lugar mágico que transforma seus sonhos em realidade. É com esse sentimento que 5 jovens são convidados para passar momentos mágicos na ilha da fantasia. Melanie, Gwen, Patrick e os irmãos Brax e J. D. nem imaginam que em poucas horas suas vidas seriam mudadas para sempre. 

Ao chegar, todos são recebidos com drinks chiques enquanto esperam pelas orientações sobre os próximos passos na ilha e podem desfrutar dos prazeres da praia e do dia maravilhosamente ensolarado enquanto anseiam em saber mais. Logo percebem que existe algo de errado com os funcionários do hotel em que ficariam instalados, nenhum deles responde às perguntas ou informações que os convidados perguntam, mas em clima de festa resolvem que tudo está muito bem. Logo, um a um são chamados pelo Mr. Roarke (interpretado por Michael Peña) para irem para a fantasia que mais anseiam. 

Imagem cedida pela Sony Home

Primeiro os irmãos que são levados a uma interminável festa, seguidos por Gwen (interpretada por Maggie Q) que revive um momento único na vida em que pode refazer todos os últimos cinco anos caso ela responda diferente a uma pergunta. Depois vem Melanie (interpretada por Lucy Hale) que tem a chance de conseguir sua vingança de uma garota da sua escola que a atormentou por anos, e por fim Patrick (interpretado por Austin Stowell) que pode ser levado a um momento em que ele não esteve presente para salvar quem mais amou na vida. 

Todas as fantasias começam muito bem e de forma descontraída, nenhum deles se dá conta do que está realmente acontecendo na ilha até que as coisas começam a fugir do controle e percebem que, suas vidas estão correndo perigo nesse lugar e que nem todo mundo é quem diz ser. Uma vez iniciada a sua fantasia, você deve ir até o fim dela para terminar. Se todos sairão vivos desse lugar é o que você vai descobrir no filme A Ilha da Fantasia. 

O filme poderia ter tido um final bem melhor, mas o desenrolar te prende e acho que é divertido de assistir de forma geral. Dirigido por Jeff Wadlow e com participações de Lucy Hale (de Pretty Little Liars) e Maggie Q (de Nikita), esse filme nos traz uma reflexão sobre o quão profundo nossos desejos podem ser e sobre como seria o mundo se nossas fantasias se realizassem. Será que você realmente quer o que acha que quer?

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram: @dnisin

© Seja Cult. Design by FCD.