5.10.20

Milagre na 5ª Avenida || Sarah Morgan - Para Nova York, com amor #3

(Sinopse do livro)


Milagre na 5ª avenida era um dos livros dessa série de chick-lit gostosa de ler chamada Para Nova York, com amor que eu estava mais ansiosa para conhecer. A personagem Eva é apresentada no primeiro livro, junto com as duas outras amigas, e aparece no segundo também até ganhar a sua vez. Eva é uma mulher muito romântica e quer viver um grande amor, o verdadeiro. A pouco tempo ela sofreu um baque que a desestruturou, a perda da avó, que era como uma mãe. Ela ainda não se recuperou e se sente muito solitária, mesmo tendo as amigas por perto. Justas, as três criaram uma empresa de eventos/faz tudo, a Gênio Urbano e é através da empresa que a vida de Eva muda drasticamente. As vésperas do natal, Eva recebe o trabalho de decorar um apartamento para as festas de de fim de ano. Achando que o apartamento estava vazio e tendo a chave, ela simplesmente entrou e começou os seus afazeres. Porém, o local não estava vazio.


Lucas Blade é o cara do momento quando se fala em livros de suspense e terror. Ele é um escritor famoso, que conquistou os leitores com suas cenas de assassinato muito reais. Só que no natal em que a estória do livro se passa Lucas tem um problema, ele precisa entregar o rascunho do seu próximo livro, mas não tem um enredo, nem personagem, absolutamente nada. O natal também não é sua época favorita, já que coincide com a morte da esposa. Para fugir das pessoas e festividades, ele fala para os familiares que viajou, mas está em casa. Como ninguém sabe que ele não viajou, a pessoa que entrou no apartamento era um ladrão. Sendo ele um praticante de artes marciais, ele derruba o cara e chama a polícia. Só que não é um cara, é uma mulher, Eva. E é assim que os dois se conhecem e passam a conviver no mesmo apartamento.


Lucas Blade podia até escrever livros de terror, mas Eva suspeitava que, naquele momento, nada se comparava ao terror que era sua própria vida.



O livro tem um enredo previsível, os dois juntos passando uns dias no mesmo local era óbvio que ia dar certo. O que é interessante são os detalhes diferentes que a autora colocou. O Lucas acaba se interessando pela Eva não só como mulher, mas como personagem. Ele usa o fato dela ser uma mulher que só vê o lado bom das pessoas como uma arma para sua futura assassina. Sim, Lucas se inspira na Eva para ser a assassina de seu próximo livro. Ele passa a reparar nela e em como pode usar suas personalidade para o livro. Com Eva em casa o livro de Lucas passa a fluir de uma forma como ele nunca tinha vivenciado. Só que a convivência também fará com que os dois se aproximem, exponham suas feridas, mesmo a contra gosto de Lucas. Ele não acredita mais no amor, desde que perdeu a esposa, e não está mais acostumado a ter uma mulher por perto.


Eva passa por Lucas como um furação; arrumando sua casa, cozinhando, trazendo alegria... tudo o que ele não deseja nesse momento. Mas aos poucos ela fura a armadura dele e Lucas percebe que a quer ao seu lado não só por causa da inspiração que ela lhe dá. Só que a Eva descobre o livro, que ela serviu de inspiração para ele. Na cabeça de Eva era para uma pessoa boa, não uma assassina e isso a magoa de verdade. O romance entre os dois vai ser daquele jeito entre cão e gato, briga e volta. A Eva, sendo uma romântica, e o Lucas, sendo um homem machucado, é uma combinação que não dá muito certo no começo, mas no fim dá; até cada um perceber que a própria vida fica muito melhor com o outro nela. O livro não tem cenas eróticas, só sensuais, que deixam o romance mais real.


Quando eu li o livro Milagre na 5ª avenida ainda estava na cabeça que esse era o último da trilogia, só que não. A trilogia é na verdade uma série com seis livros. Não dei uma olhada mais a fundo no próximo, então não sei qual personagem será o protagonista, visto que as três amigas iniciais ganharam suas estórias. O que eu mais gostei nesses livros da Sarah é como eles são envolventes e gostosos de ler, de passar o tempo; eu li sem fazer força, com tranquilidade e com todos foram assim. Mesmo não sabendo do que se trata vou querer ler os próximos, porque é bom sempre ter um livro mais tranquilo para aqueles momentos de ressaca literária. Recomento todos os três livros; as amigas são diferentes, mas os três fluíram super bem. Então se você quer um romance de leitura rápida e bom, leia o primeiro. Com certeza você vai querer os próximos.


Além disso, todo mundo sabe que nunca se encontra o amor quando se procura com ele. Você tem que esperar que ele te encontre.


Milagre na 5ª Avenida - Para Nova York, com amor # 3 
Sarah Morgan 
Editora Harlequin: Facebook/Instagram  

Resenhas dos primeiros livros da série:

Adquira o livro em um dos nossos links comissionado: 

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.