4.9.20

“Mrs. America” terá pré-estreia no Brasil em 19 de setembro no FOX Premium

Baseada em fatos reais, a minissérie “Mrs. America” retrata através do olhar de mulheres relevantes da época, a história do movimento que buscava ratificar a Emenda de Igualdade de Direitos (ERA) nos Estados Unidos na década de 1970 a inesperada aparição de uma iniciativa opositora, liderada por uma mulher conservadora chamada Phyllis Schla. “Mrs. America” estreia oficialmente no dia 29 de setembro, no FOX Premium.

Porém, a minissérie terá pré-estreia com episodio duplo no sábado, dia 19 de setembro, às 22h15 no FOX Premium 1. A estreia da temporada completa a partir de terça, no mesmo horário, no canal. A minissérie completa também estará disponível no app da FOX além disso, uma maratona exclusiva dos 9 episódios será exibida no sábado, 26 de setembro, a partir das 18h no FOX Premium 1.

Imagem cedida pelo FOX Premium

Produzida e protagonizada pela duas vezes vencedora do Oscar® e do Globo de Ouro®, Cate Blanchett, “Mrs. America” conta com um elenco de luxo integrado pela indicada ao Emmy® Rose Byrne (“Damages”), a três vezes ganhadora do Emmy® Margo Martindale (“The Americans”), a ganhadora do Emmy® e do Globo de Ouro® Uzo Aduba (“Orange is the New Black”), a nomeada ao Emmy® Elizabeth Banks (“The Hunger Games”) e a vencedora do Emmy® e o Globo de Ouro® Tracey Ullman (“Into the Woods”).

A equipe se completa ainda com a ganhadora do Emmy® e do Globo de Ouro® Sarah Paulson (“The People v. O.J. Simpson: American Crime Story”), os indicados ao Emmy® John Slattery (“Mad Men”) e Jeanne Tripplehorn (“Waterworld”), Ari Graynor (“The Sopranos”), Melanie Lynskey (“Castle Rock”) e Kayli Carter (“Bad Education”).

“Mrs America” é uma produção da FX Productions e foi criada e escrita pela ganhadora do Prêmio Emmy®, Davhi Waller (“Mad Men”), que também cumpriu o papel de produtora executiva ao lado de Stacey Sher (“Django Unchained”, “Erin Brockovich”), Coco Francini (“The Hateful Eight”), Cate Blanchett e a dupla Anna Boden & Ryan Fleck (“Captain Marvel”, “Billions”), que também são diretores em quatro dos episódios da série.

“Mrs. America” está baseada em eventos reais que ocorreram durante os anos que em que durou o debate sobre a Emenda de Igualdade de Direitos nos Estados Unidos. Alguns personagens, caracterizações, incidentes, localizações e diálogos, são criações ficcionais com fins de dramatização.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.