24.9.20

‘Fazendo Meu Filme’, fenômeno literário de Paula Pimenta, é o novo projeto da Galeria Distribuidora

Após o sucesso de Cinderela Pop, a Galeria Distribuidora anuncia a aquisição dos direitos para adaptação cinematográfica de outro livro de Paula Pimenta: “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani”. Com produção da Panorâmica e coprodução e distribuição da Galeria Distribuidora, as filmagens estão previstas para 2021. 

Com mais de 250 mil cópias vendidas, a obra “Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani” é sobre uma adolescente igual a tantas outras. Fani adora suas amigas, precisa estudar para passar de ano na escola, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada a fazer um intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente. 

Imagem: Leo Drummund

O público infantojuvenil tem um grande potencial comercial e é parte significativa das estratégias da empresa. Nosso objetivo é continuar apresentando histórias que cativem os adolescentes; como aconteceu com Cinderela Pop, outro livro da Paula que virou filme com a gente e fez muito sucesso”, explica Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora. 

Estou muito empolgada para ver ‘Fazendo Meu Filme’ transformado em longa, por vários motivos! Dos livros que já escrevi, esse é o meu queridinho, por ser o meu primeiro romance e também pela história ter sido um pouco inspirada na minha própria vida”, comenta Paula Pimenta. “Além disso, meus leitores pedem para ver o livro nas telas desde que o lancei, há 12 anos, e agora finalmente vou poder atender esse desejo deles! Para completar, a Fani - a personagem principal - é louca por cinema e com certeza iria ficar muito feliz de ver sua própria história ganhando as telas.”. 

“Fazendo Meu Filme” se desdobrou em série literária, composta por outras três histórias, e vendeu mais de 870 mil livros. O elenco e a equipe técnica, entre outros detalhes do longa, serão divulgados nos próximos meses pela Galeria Distribuidora. 

Sobre a Galeria Distribuidora  

A Galeria Distribuidora é uma companhia brasileira que distribui longas-metragens nacionais e internacionais. A inovação e o dinamismo são as diretrizes para o trabalho da Galeria, que participa de forma colaborativa desde a concepção dos projetos com as maiores produtoras do Brasil. Focada em títulos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu portfólio filmes como Ana e Vitória, Cinderela Pop e Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro. A Galeria Distribuidora é responsável por um case inédito no mercado cinematográfico local: lançar simultaneamente A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre a mesma história. 

Sobre a Panorâmica 

Panorâmica é uma produtora que realiza conteúdos audiovisuais há 17 anos. Já produziu 3 filmes para cinema e mais de 50 séries de TV. Dentre as séries, se destacam: Gaby Estrella (126 eps) exibida no Gloob, TV Brasil e Globo Internacional, e indicada ao Emmy Kids Awards e BANFF Awards. A série de aventura Sem Volta (13 eps) foi exibida na TV Record e no A&E. A série policial Rotas do Ódio (18 eps) foi exibida no Universal Channel e FOX Premium. A produtora lançou no cinema os filmes Gaby Estrella, Tudo por um Pop Star e Cinderela Pop. Realizou o Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas, que capacitou 400 roteiristas e executivos brasileiros, trazendo ao Rio grandes nomes da indústria americana como Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI), Darren Starr (Sex and the City) e o mestre dos roteiros Robert Mckee.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.