Milagres do Amor || Disponível no Cinema Virtual
Crítica por Helen Nice
O Professor Mahir construiu uma escola na pequena vila e um de seus alunos mais aplicados é Aziz (Mert Turuk), portador de necessidades especiais, que se supera em suas deficiências e conquista a amizade e carinho do mestre.
Agora a narrativa começa em 1963 contada pela voz de Mizgin (Biran Damla Yilmaz).
A bela jovem tem o sonho de se casar por amor e ser feliz, porém para pagar uma dívida de gratidão se seu pai, se vê obrigada a contrair matrimônio com Aziz, seguindo as leis locais. Mizgin conhece Aziz no dia do casamento e tem um choque. Seus sonhos de mulher são destruídos.
Após muito chorar, jura para si mesma que cuidará daquele homem e honrará seu pai.
Mas as pessoas da vila são cruéis e maltratam Aziz.
O professor Mahir sugere que o casal se mude para uma cidade maior, onde ele nasceu e tem amigos que ajudarão o casal a se adaptar.
A princípio o casal se encanta com o lugar, mas o preconceito também existe ali.
Com muito sofrimento e dor Aziz e Mizgin superam cada dificuldade e provam que com amor e companheirismo tudo fica menos difícil.
É muito interessante como a vida daquele lugar isolado gira em torno do pequeno cinema. Cada filme que chega, embora não sejam atuais, traz a modernidade e muda a vida das pessoas de maneira especial.
O roteiro trabalha muito bem a jornada de desafios e superação que cada personagem apresenta. Até os elementos clichês são bem explorados.
A bela amizade professor/aluno também é tocante.
Em um momento em que passamos por mudanças na forma como encaramos o dia a dia e os desafios do aprendizado na Pandemia, este filme traz uma bela mensagem de otimismo.
Emocionante e inspirador!
Postar um comentário