13.7.20

Disputa Irresistível || Vi Keeland


Como o título do livro sugere, o casal principal de Disputa Irresistível está disputando a mesma vaga de emprego. As agências publicitárias em que Bennett Fox e Annalise O'Neil trabalham acabaram de fundir e eles não precisam de dois diretores criativos, então um será transferido para Dalla, Texas. No começo a competição entre eles será acirrada, mas logo eles vão se conhecendo melhor e se apaixonando. O Bennett é aquele lobo solitário que estamos acostumadas, que não quer se envolver e fica com uma mulher por noite. No decorrer da leitura descobrimos que ele tem um segredo, algo no passado que ficou mal resolvido e deixou cicatrizes até hoje. Mas a Annalise vai quebrando essas barreiras e se infiltrando em seu coração.

A Annalise também tem uma questão a resolver. Ela ficou 8 anos com um homem que recentemente quis dar um tempo e conhecer outras pessoas. Ela ainda estava envolvida pensando em casar e formar uma família, mas aceitou a separação e está tentando seguir sua vida. Bennett vai ser o cara que vai abrir seus olhos para a situação, que vai dizer que o atual namorado não vale a pena, que só quer enrolá-la sem pensar em compromisso. Um canalha reconhece o outro, como ele diz. O ponto de virada na estória desses dois vai ser a convivência, que começará na disputa pela vaga, depois vai passar pela amizade, depois sexo sem compromisso. Eles não negam que sentem atração um pelo outro, mas querem coisas diferentes. Annalise e Bennett vão se apaixonar, mas só a Annalise vai assumir isso e querer algo mais.

Dizer que está com saudade não é compromisso e pode ser só um truque, sabe, para baixar sua guarda e levantar a sua saia.


Sabe quando você olha para o livro e não dá muito por ele e depois fica surpresa por ele ser bom? Então, foi isso o que aconteceu com Disputa Irresistível, que eu solicitei para a Essência por causa das críticas positivas que a autora recebe. Aqui no site tem resenhas de alguns dos livros dela, que a Naiara leu e gostou, mas para mim foi a primeira experiência. O enredo não tem muita novidade e não é difícil saber o que vai acontecer com o casal protagonista, mas a escrita da Vi Keeland é gostosa, fluida, tem cenas engraçadas e tem um pouco de drama. O Bennett tá guardando uma situação complicada, que quando explode rende uma cena bem tocante com ele chorando rios de lágrimas não aguentando mais guardar para si. Então mesmo sabendo o que vai acontecer eu continuei lendo porque estava bom.

A narrativa alterna os pontos de vista entre o casal e também tem uma terceira personagem narrando através de seu diário. Não vou dar mais detalhes porque seria spoiler. O livro tem cenas de sexo, descritivas, mas não são muitas e também não estão ali para encher páginas. Eu penso que não é porque o livro é erótico que ele tem que ter só cenas de sexo, sem um bom enredo para sustentar isso. Adoro um bom romance erótico, mas não leio só por isso; quero personagens bem estruturados e um enredo envolvente. Embora Disputa Irresistível não seja tão elaborado, é bem amarrado e escrito. Seus personagens têm certa profundidade e tem muita coisa acontecendo fora o casal se pegando em alguns lugares.

A leitura foi agradável e rápida, o que eu precisava no meio de tanto clássico que estou lendo no momento. Então eu recomento o livro se você quer algo tranquilo, para passar o tempo, mas que seja bem feito. Não vai ser a melhor leitura da sua vida, mas vai te proporcionar um bom momento de descontração. Agora fiquei curiosa para conhecer os outros livros da autora, que tem saído por várias editoras. Parece que eu abro o instagram e tem lançamento da Vi Keeland em alguma editora. Para quem faz coleção deve ser bem complicado, mas enfim. Vou procurar outros livros dela para ler e espero que me proporcionem bons momentos como esse.

O amor tem isso. A gente não se apaixona pela pessoa perfeita; a gente se apaixona apesar das imperfeições um do outro.

Disputa Irresistível 
Vi Keeland
Editora Essência: Instagram

Adquira o livro em um dos nossos links comissionados:

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.