29.7.20

A Bela e o Ferreiro || Tessa Dare - Spindle Cove 3.5


Já tinha um tempo que eu queria voltar a ler a série Spindle Cove, a primeira da Tessa Dare que li e amei. Suas protagonistas destemidas e que decidem o seu destino me encantou logo no primeiro livro e li até o terceiro, sendo uma série até o quinto. A Bela e o Ferreiro é uma novela que fica entre o terceiro e quarto livro. A protagonista aqui é a Diana Highwood, que aparece nos livros anteriores por isso sugiro ler na ordem, além do quê, tem informações aqui do livro passado. Diana é uma moça criada pela mãe para ser a mulher de um homem rico; bonita e delicada, sempre teve asma e se refugia em Spindle Cove para se tratar. É ali que conhece o ferreiro da vila Aaron Dawes. Na verdade os dois se conhecem nos livros anteriores, mas só para ficar mais fácil de explicar essa novela.

Aaron Dawes é um homem simples, que vive sozinho no fundo de sua oficina e assumiu os negócios da família quando o pai morreu. Não tem muitas pretensões além do trabalho, que divide entre as ferragens e a de "médico"; quando alguém quebra algum osso é a forja de Aaron que vão para receber ajuda. Apesar do trabalho braçal e pesado, Aaron também faz lindas joias que pretende vender em Londres e outros lugares. Essas joias acabam fazendo com que Diana passe um tempo na oficina, já que todas as suas que quebram ela vai lá para ele arrumar. O livro começa exatamente com uma cena assim, de Aaron consertando uma joia de Diana. Ou melhor, dela sonhando com os braços fortes dele "consertando" ela.

Diana não era apenas linda, mas também corajosa, determinada, inteligente e caridosa.


Como os personagens já se conhecem, a autora não faz muitas apresentações relembrando apenas o básico, por isso a importância de ler a série na ordem. Diana gosta de Aaron a muito tempo e o sentimento é recíproco, mas ele sabe que uma relação entre os dois é praticamente impossível, já que na cabeça dele uma mulher tão educada e que frequentou lugares chiques, não se acostumaria com uma vida sem luxo ao lado dele. Só que Diana está tão cansada de ter sua vida controlada e decidida pela mãe, que não pensa em outra coisa que não seja estar ao lado de Aaron. Ela está apaixonada e vai arriscar qualquer coisa para viver esse amor. Embora curto a autora colocou tudo o que era importante: romance, um impedimento para ser resolvido e um suspense, algo sobre furto de objetos. E também colocou algumas cenas eróticas que não me incomodaram.

Essa novela tem pouco mais de 150 pgs e é muito rápida de ler, li em um dia assim que chegou. Acredito que pelo tamanho da estória, a autora não se estendeu em por menores, ele já vai direto ao ponto. Foi muito gostosa de ler, conhecer mais do Aaron, que era um personagem que me causou curiosidade desde quando apareceu. Ele é um cara muito honrado, centrado no trabalho, e não tem aquele perfil de mulherengo que a maioria desses romances possui. Ele não tem um passado, pelo contrário, ficou com poucas mulheres. Ele trata a Diana como toda mulher gostaria de ser tratada, com verdade e respeito. Não vou dizer que gostaria que o livro fosse maior, porque a autora narrou tudo o que eu queria saber, mas me deu saudade assim que terminei. Amei esse livro e estou atrás do quarto para dar continuidade a série.

Ela sempre foi a fantasia erótica dele. Mas a realidade? A realidade superava a imaginação de Aaron.

A Bela e o Ferreiro Spindle Cove # 3.5
Tessa Dare
Editora Gutenberg: Facebook/Instagram

Confira as outras resenhas da série:
1. Uma noite para se entregar
2. Uma semana para se perder
3. A dama da meia-noite

Adquira o livro em um dos nossos links comissionados:
Amazon/Americnas/Submarino

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.