26.2.20

Tarde para Morrer Jovem

Tarde para Morrer Jovem || Estreia em 27 de fevereiro de 2020
Crítica por Lucas Pereira


Uma parte divertida de se assistir um filme é experimentar uma vida muito longe da sua. O mundo é repleto de histórias, e é bom que a arte nos ajuda a conectar com estas histórias. E não existe um “gênero” que mais representa isso do que os Slices of Life, onde os filmes não são necessariamente excitantes e cheios de conflitos e reviravoltas, e sim sobre a vida de alguém. Tarde para Morrer Jovem é exatamente um desses filmes.

Dirigido por Dominga Sotomayor Castillo, Tarde para Morrer Jovem conta a história de uma pequena comunidade que mora perto dos Andes, no Chile, nos anos 90 logo após o fim da ditadura. Esta comunidade fica longe das cidades, então eles ainda não têm acesso a luz e a água é escassa. Ainda assim, o filme retrata eles em suas festividades de fim de ano, onde é mostrado o quanto eles se ajudam. O filme foca em Sofia (Demian Hernández), uma das jovens da comunidade que está envelhecendo e querendo viver uma vida além desse pequeno lugar. Ela vai atrás da mãe, uma cantora relativamente famosa que a muitos anos saiu dali e agora vive na cidade mais próxima, à procura de algum lugar para morar.

No decorrer do filme, Sofia começa a entrar em conflito entre a vida que ela tinha e a vida que ela quer para si mesmo. Mas ao mesmo tempo que a história de Sofia está sendo contada, Tarde para Morrer Jovem também conta sobre outros jovens da cidade. A história de uma garota que perdeu a cachorra; de um garoto que gosta de Sofia e quer ficar com ela; a de um cavalo que morreu no rio. O filme como um todo é uma junção de várias histórias pessoais, usando uma delas como foco mas ainda assim querendo fazer você experienciar a vida de alguém vivendo naquela situação tão diferente. Ele é lento e calmo, e muito verdadeiro. Ele não é o tipo que vai ser super excitante, mas que vai ter emocionar com a humanidade das pessoas, com as cenas visualmente lindas, com a história tocante de pessoas tentando viver a vida.

Um comentário

  1. ah adorei essa resenha e conhecer esse filme por aqui, gosto mt desse tipo de filme emocionante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.