1.2.20

Adaptação de A Noiva Fantasma está disponível na Netflix

Já é possível ver na Netflix a série de tv baseada no romance de Yangsze Choo, A Noiva Fantasma. O livro foi lançado pela Darkside no Brasil e fez grande sucesso. A série tem seis episódios e é dirigida por Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang, com roteiro de Kai Yu Wu.

No elenco principal estão os atores Ludi Lin, Huang Peijia, Wu Kang Jen e Kuang Tian. A Netflix conseguiu reunir profissionais da Malásia, Taiwan e Hollywood.


O livro e a série acompanham a jovem Li Lan, uma moça que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.