29.1.20

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível

Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível || Estreia em 30 de janeiro de 2020
Crítica: Lucas Pereira


Não é incomum terem filmes criativos, mas raramente aparece algo que é completamente inovador. Depois de mais de um século de filmes, é difícil fazer uma produção que não tenha nenhuma semelhança com alguma outra. Para fazer algo absolutamente único, seria necessário não só a criação de um tipo completamente novo de filmagem, como também de um trabalho absurdo para conseguir fazê-lo. Um trabalho absurdo que uma artista polonesa e um produtor inglês estavam dispostos a fazer.

A três anos atrás, Com Amor, Van Gogh finalmente chegou nos cinemas e mostrou que ainda existem muitas áreas para os filmes explorarem. Um filme completamente pintado à mão, no estilo do famoso pintor Vincent Van Gogh. Parece absurdo, mas de algum jeito a pintora e diretora Dorota Kobiela conseguiu, com ajuda de seu produtor, diretor e marido Hugh Welchman.

Com Amor, Van Gogh - Um Sonho Impossível conta esta história; quer mostrar o quão difícil foi para esta obra prima ter sido feita. O documentário segue a produção do filme, desde o nascimento da ideia até o seu lançamento, usando os dois diretores como os guias que vão contando cada problema que eles tiveram que ultrapassar, do estilo de gravação que eles tiveram que criar e usar, das pessoas que ajudaram eles até a tensão dos últimos meses antes do lançamento do filme.

O documentário faz um ótimo trabalho em não só mostrar todas as partes interessantes da produção, como ele também humaniza os diretores, principalmente em questão com Dorota, a pessoa que começou todo o processo em primeiro lugar, mostrando o quão importante para ela foi fazer um filme especificamente sobre Van Gogh.

Um comentário

  1. Van Gogh é um dos meus artistas preferidos da vida, Loving Vincent é um filme incrível e com certeza já quero ver esse documentário e ver em detalhes como tudo foi feito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.