7.12.19

Indicações natalinas #1

Ano passado fiz indicações especiais de filmes com temas natalinos e vocês gostaram bastante. Então resolvi fazer novamente esse ano e a ideia é recomendar filmes e séries que tenham o natal como tema principal e sejam comentários mais rápidos, nada muito elaborado e extenso como uma resenha. E para estrear trago um filme e uma série da menina Netflix.

O Natal de Cinderela


Sabe aqueles filmes que você não saber porque vê, mas não consegue parar até acabar? É o caso de O Natal de Cinderela, um romance musical e teen que se passa no natal, e claro, inspirado em Cinderela. Kat Emerson (Laura Marano) deseja um milagre de natal. Ela mora com a madrasta e as duas "irmãs" que a odeiam e espera pelo seu aniversário de 18 anos para legalmente ser uma adulta e ficar com a herança do pai, falecido. Ela é a empregada da casa e trabalha como ajudante de papai noel nesse período. Só que nos filmes parece que os Estados Unidos levam o natal bem a sério e nesse trabalho como ajudante de papai noel, Kat faz apresentações musicais. O sonho dela, e o milagre natalino que ela espera, é o de se tornar uma compositora e cantora famosa.

Nesse emprego também, ela vai conhecer o mocinho do filme chamado Dominic Wintergarden (Gregg Sulkin), que é o papai noel. Eles vão se envolver, só que Dominic é um jovem rico e Kat acha que ele não está, de fato, interessando nela. Não é difícil imaginar o que vai acontecer, não é mesmo? Sobre o filme preciso dizer que se você não gosta de musicas nem veja. Sendo a protagonista uma cantora, eles aproveitaram e colocaram música em tudo o que eles conseguiram. Não é em excesso, mas fica o aviso para quem não gosta. Eu não consegui parar de ver o filme, embora precise dizer que ele é bem breguinha, porque eu queria saber como a Kat conseguiria realizar o sonho dela, como isso ia se desenrolar.

Foi de um jeito previsível, mas eu já esperava que o filme não fosse ser lá essas coisas; ele tem uma avaliação bem ruim. Estou recomendando porque não consegui parar de ver e porque tem um cachorro deficiente chamado Bruno (uma gracinha) que é a versão ratinhos de Cinderela. E sobre isso vale dizer que o filme é só inspirado na animação da Disney, aqui não tem fada madrinha nem sapatinho de cristal, mas tem baile e príncipe encantado.


Namorado de Natal


Namorado de Natal é uma série de seis episódios com 20 minutos cada, focada na vida amorosa de Johanne (Ida Elise Broch), uma enfermeira na faixa dos 30 anos que só namorou traste e se sente fracassada pela vida de todo mundo ser melhor que a dela. Os irmãos e amigas estão casados e com filhos e ela nada. Dias antes do natal ela decide mentir para a família e dizer que esse ano será diferente, que ao contrário dos outros que estava sozinha, nesse ela vai levar um namorado para cear com eles, mas ela não tem um. Começa então uma caçada pelo homem perfeito, que claro acaba com várias encarrascadas e situações bem engraçadas.

O que chama a atenção nessa série é que ela é da Noruega. Não sei vocês, mas eu não costumo ver muita coisas fora dos Estados Unidos e Inglaterra, o que é uma pena. Fora isso, o tema da pressão que as mulheres sofrem depois dos 30 anos sempre me conquista, porque eu vivo isso todos os dias. É muito chato de passar e mais ainda de sentir que você só dá certo na vida se casar e ter filhos, e mais, ser feliz o tempo todo. As pessoas esperam isso de qualquer mulher e quando não acontece a culpa e o fracasso é sempre dela. O erro e a tristeza não são aceitos por ninguém, é como se fosse algo contagioso. A Johanne inventar um namorado é só uma reação a chacota que ela sofre com a família, que sempre cobra como sucesso um namorado.

Nessa, de agradar a família, ela vai sair com vários caras e se decepcionar bastante. Até aprender que a vida de ninguém é perfeita, nem de quem é próximo a ela, e dar tempo ao tempo. Eu acredito muito no tempo das coisas, que elas só acontecem quando tem que acontecer, nem antes e nem depois. O único ponto negativo da série pra mim é o final. Eu não curto finais em aberto e essa série termina assim, sem um final concreto. Não sei se vai ter uma segunda temporada, mas se tiver eu vejo só para saber o destino de Johanne.

Um comentário

  1. eu gosto mt de ver produções estrangeiras e super me interessei por essa namorado de Natal, com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.