Slider

Brumas do Tempo (Highlanders #1) || Karen Marie Moning

27.11.19


Sabe quando você cai no "se você gostou daquilo, pode gosta disso"? Então, foi o que aconteceu com Brumas do Tempo e sua indicação para quem gosta de Outlander e viagem no tempo. Claro que eu sabia que a única coisa que ligava as duas estórias era se passar nas Terras Altas e a viagem no tempo, mas como eu gosto desse assunto resolvi ler. Brumas do Tempo começa com a personagem Adrienne nos tempo atuais, vivendo em Seattle e tentando superar um relacionamento ruim que acabou em tragédia. Um belo dia Adrienne acorda na Escócia medieval, século XVI, e é obrigada a se casar com Falcão. Tudo porque a noiva que foi prometida a ele morreu e ela apareceu no lugar certo, na hora certa. Dependendo do ponto de vista.

A viagem no tempo de Adrienne está ligada a uma punição que o rei das fadas quer dar ao Falcão. Ele é um personagem que causa inveja nos outros homens pela beleza e fama de virilidade, então foi encontrada uma mulher que não quer se envolver com homem nenhum para se casar com ele. Adrienne entra exatamente aí; por ter tido um relacionamento ruim recentemente, tudo o que ela não quer agora é se envolver com um homem, muito menos se casar com um que mal conhece. Sendo obrigada a isso, ela dificultará muito a vida de Falcão. Mas a gente sabe que em algum momento as coisas vão acontecer, mas até que a Adrienne resiste bastante. Na verdade, ela vai se encantar por outro personagem e isso vai causar a ira de Falcão e a felicidade de quem quer puni-lo.

— Maravilha. Um playboy materialista, infiel, lindo e mimado, sem consideração e com memória ruim. E ele é todo meu. Querido doce Deus, o que eu fiz para merecer isso?


As coisas começam a mudar quando Adrienne percebe que Falcão é um homem bom. Apesar da fama, ele quer uma mulher e família. Ela também vai descobrir que a fama de mulherengo se dá por causa de outra situação. Tudo bem que ele aproveitava isso, mas nem sempre; às vezes ele era forçado. A Adrienne é órfã, cresceu em orfanatos e nunca teve a oportunidade de conviver em família. Quando se casa com Falcão eles passam a viver em pé de guerra, mas ela será acolhida pela família dele e isso vai pesar na sua decisão de viver um casamento real com ele. O Falcão quer uma mulher e filhos, mas nem sempre ele expressa isso de uma forma bacana. Tem momentos que ele quer forçar a barra e a Adrienne coloca um pouco de freio nele. No final eles vão se resolver e até chegar lá, amadurecem como casal.

Brumas do Tempo é o primeiro de uma série com oito livros e dois publicados no Brasil pela Verus. Eles não precisam ser lidos na ordem e esse primeiro foi uma leitura tranquila e boa. Não vai ser aquele tipo de livro favorito, nem nada assim, mas para passar o tempo é bom. As brigas entre Adrienne e Falcão vão ser engraçadas em algumas situações. Ela tentando resistir a ele e fraquejando às vezes, me fez rir. O envolvimento da mãe do Falcão com o cozinheiro foi um alívio na leitura. O enredo foca muito no casal principal e daí aparece esse outro, mais maduro e cheio de possibilidades que na minha opinião poderia ter sido melhor explorado pela autora. Agora que o filho está encaminho, mesmo que aos trancos e barrancos, ela pode pensar em si e nos desejos que sente pelo cozinheiro.

Essa ideia de fadas e Terras Altas é antiga. Esse lugar traz uma aura mítica de divindades e seres sobrenaturais e foi interessante ver isso associado a um romance. Aqui não é um sobrenatural de monstros e sim de fadas, seres imortais e com a aparência como a nossa. No caso do livros eles influenciam em nossas vidas por capricho, quando as coisas não saem como eles desejam. Quem paga por isso é a Adrienne e o Falcão, mas no final as coisas dão certo. Como eu disse, foi uma boa leitura, só não me marcou. Também não estou com pressa de ler o segundo e nem tenho ele no momento. Para quem gostou e está acompanhando, eu acho que a Verus não vai lançar o terceiro tão cedo.

Brumas do Tempo - Ele venderia sua alma de guerreiro para possuí-la... Highlanders # 1
Karen Marie Moning
Verus Editora: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.