Luce e Jude se conhecem um pouco antes das aulas começaram. Ele é um bad boy assumido, já fala logo de cara para Luce que não namora e só está interessado em diversão. No fundo ela acredita que pode mudá-lo, que existe algo de especial em Jude que ele tenta esconder embaixo da casca agressiva. Eles acabam estudando na mesma escola e no começo ficam só amigos, mas a atração fala mais alto. Jude percebe que Luce é uma menina especial e que com ela, ele pode ser um homem diferente, com uma vida diferente. Só que uma situação do passado vai voltar para atrapalhar o casal e tentar separa-los.
O livro é narrado todo pela Luce, uma menina que tá tentando se manter sã numa família desestruturada pela tragédia. A mãe se afastou dela e agora elas não possuem mais uma relação mãe e filha e o pai vive no mundo da lua; passa a maior parte do tempo sob o efeito de remédios para aguentar a dor desse acontecimento. Luce enfrenta a vida praticamente sozinha, aparentando ser forte e seguindo como dá. O único alivio dela é a dança. Luce dança desde muito jovem e sabe que a sua única chance de ter uma vida melhor é através do balé. É mais no sentido de "ainda bem que tenho algo em quê me segurar".
A única maneira de saber de Jude Ryder partiria meu coração era abri-lo para ele.
Jude Ryder é um personagem que não vai cair nas graças de todo mundo que ler. Ele é explosivo, arredio e muito complicado. A mãe foi embora quando ele era pequeno e o pai está preso, portanto ele é criado em lares para órfãos. Nesses lares ele aprendeu a se virar como deu. Resumindo, na força e agressividade. Ele é um cara muito intenso, que ama de uma forma às vezes excessiva. Muita gente vai achar que o relacionamento dele com a Luce é abusivo, e é em algumas cenas, mas a estória desse garoto parte meu coração e torci muito por ele, para que encontrasse o seu final feliz.
Como eu disse, o relacionamento dos dois é intenso. O Jude não consegue lidar com o abandono dos pais e desconta essa frustração em todo mundo. A única que consegue aliviar esse sofrimento é a Luce, mas ela também lida com os próprios demônios. Em vários momentos você acha que os dois vão se partir, e isso acontece, mas a vontade deles de ser feliz é muito maior. Juntos eles acabam sendo mais fortes, com um tentando ajudar o outro, só que até eles descobrirem isso muita confusão acontece. Pessoas interferem e vão tentar separa-los. Sendo jovens, eles metem os pés pelas mãos e arcam com as consequências.
Você tem todas as minhas primeiras vezes. Todas as que realmente importam.
A escrita da Nicole é ótima; realista e fluida, você consegue ler o livro muito rápido. Ele é um jovem adulto com uma pegada sensual, mas não chega a ser hot. A autora focou mesmo no romance e no turbilhão de emoções que o casal passa e não no sexo. O livro ter essa ligação com os Beatles foi um plus pra mim, pois adoro essa banda e seria interessante, para quem consegue, ler escutando as músicas citadas. Eu não consigo, mas quando citadas eu lembrava das canções. A ligação no final, da estória da Luce com o Jude, me arrepiou na leitura em inglês e aqui também, reviravolta muito boa.
Crash é um livro que ou você ama ou odeia. Ele tem uma pegada parecida com Belo Desastre, que por causa das atitudes do Travis, divide opiniões. Eu adorei os dois livros e estou muito feliz pela Planeta ter atendido aos nossos pedidos e trazido essa obra. Ele faz parte de uma trilogia, que eu espero que a editora lance o dois o mais rápido possível. Eu já tinha lido esse em inglês, mas não sei do que se trata as continuações e nem procurei. Estou na expectativa de ver como a autora vai continuar a estória, visto que essa tem um bom final.
Ou somos você e eu, ou eu e eu, Luce. E não gosto de mim, por isso espero que escolha a opção eu e você.

Crash Quando a Paixão Explode Crash # 1
Nicole Williams
Editora Essência
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:
2 comentários
Oi Denise, esse é o próximo livro da minha lista
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei mega curiosa!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Oi Denise.
ResponderExcluirEu já li esse livro, só achei ele legal.
Achei muito forçada a relação dos dois, fora que pra mim Jude não é tão badboy assim :x
Mas que bom saber que você gostou!
Beijos :*
Say My Book