12.6.17

Baywatch

Baywatch || Classificação: ★★★ (Bom) || Estreia dia 15 de junho de 2017
Texto: Murilo Maximiano || Revisão: Kamila Wozniak


Baseado na série de mesmo nome – e uma das mais bem sucedidas da história, Baywatch é divertido e tão engraçado quanto o esperado de um filme de comédia pastelona – encabeçada por Dwayne Johnson, o The Rock. A história é fraca e de leva um pouco mais a séria que devia, mas os personagens ajudam a levar o filme. Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Incrivelmente o carisma do protagonista não leva o filme sozinho, Zac Efron – que parece ter encontrado seu caminho dentro de comédias – quanto Jon Bass têm personagens carismáticos que ajudam a levar boa parte do filme. Somado a isso, a interação muitas vezes absurda entre personagens é divertida e, junto com o clima leve e pastelão, gera situações divertidas e muito engraçadas que fazem o filme valer a pena. Apesar disso, as personagens femininas parecem sempre a mercê dos masculinos e acabam por ser bem menos desenvolvidas.


Ainda que longe de serem fracas, parecem ter sido desenvolvidas com menos esmero. Não há muito o que se dizer do enredo. A verdade é que o longa se foca em ser engraçado, fazer algumas referências à série original – uma ótima aparição de David Hasselhoff e uma nem tanto de Panela Anderson – e por os personagens em situações absurdas que gerem risada. Como já dito, o maior problema da trama é acabar por ser levar mais a sério que devia a partir de metade do segundo ato.

Baywatch é exatamente o que vende, uma comédia besteirol que se baseia principalmente no carisma de seus atores em cenas engraçadas. Algumas boas referências vão satisfazer os fãs da série e o bom timing de piadas garantem o espectador comum. Ao fim, é uma boa comédia, talvez passável para quem não se interessa tanto pelo gênero, mas uma boa opção para quem está indo no cinema por uma diversão descompromissada.



Postar um comentário

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.