Além dos remédios que toma para controlar o TOC, é sugerido a Adam que ele frequente um grupo de apoio. É lá que ele conhece uma garota. No instante em que Robyn entra na sala, Adam sabe que já está apaixonado por ela e decide que precisa fazer algo para conquistá-la.
Quando o Dr. Chuck sugere que todos criem um nome de guerra para as futuras sessões, a maioria opta por super- heróis e Adam decide ser o Batman da Robyn. O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita de Toten é repleta de delicadeza. Vemos Adam convivendo com seus transtornos e com uma carga de responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, vemos como ele consegue ser motivado e como essa motivação faz com que ele queira lutar ainda mais para conseguir se curar.
O garoto inspirou enquanto a porta se abria. Era como se soubesse. A garota entrou na sala e, no intervalo de um batimento cardíaco, ele estava perdido.
Lendo esse livro eu aprendi muito sobre TOC. Não que a autora use termos científicos para explicar o transtorno, mas conseguimos assimilar muito coisa através não só do Adam, mas de todos os outros personagens. Ela pesquisou bastante para escrever essa obra e conseguiu nos inserir nesse universo para que entendêssemos melhor quem sofre de TOC. Preciso dizer que achei a capa desse livro muito fofa, embora simples, e a diagramação está ótima também.
A história em si é maravilhosa, contada de uma forma delicada que faz você sorrir e chorar e não querer largá-lo até ter terminado. A resenha não faz jus a toda beleza da obra, então leiam essa história para entender e se apaixonem por ela também!
Ela era linda de uma forma insana que fazia seu coração doer e sua respiração parar. Isso era uma loucura. Ela estava muito acima dele. Não importava. Ela era tudo.

Teresa Toten
Bertrand Brasil: Facebook
Adquira o livro nos seguintes links e ajude o site:
2 comentários
Oi, Naiana! Tudo bem??
ResponderExcluirO enredo parece ser daqueles bem delicados, cativantes, singelos... Mas me incomoda isso de amor a primeira vista. Parece ser um pouco previsível pra mim. Posso estar enganada ou não, não sei srsrs Ah, e que bom que curtiu a obra! Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Olá, Naiana.
ResponderExcluirEu vi bastantes resenhas positivas sobre esse livro. Mas não me interessei muito em ler ele. Já li dois livros que os personagens tinham TOC e não gostei muito de nenhum deles. Eu fico nervosa de ver o que acontece e a gente só pode olhar e não consegue fazer nada por eles hehe. Mas não sei, quem sabe eu dê uma chance.
Prefácio