18.10.16

Faro Editorial promove eventos de Terror, Suspense e Policial

No fim agora de outubro e começo de novembro a Faro Editorial em parceria com seus autores, outras editoras e livrarias, promoverá eventos sobre Terror, Suspense e Policial. Confiram as cidades que vão receber os eventos, assim como mais informações no facebook (títulos linkados).

Eventos de literatura com autores de Terror, Suspense e Policial são opção Cultural no Mês do Halloween


Autores: Marcos DeBrito, Victor Bonini, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos

Teremos lançamentos de livro, debates, bate-papos com sorteios de brindes e muito mais. Parceria com as editoras Rocco, Darkside e Simonsen.

Eventos:

Bate-papos sobre cinema e literatura de suspense e terror Evento da Nobel – Rodrigo de Oliveira e Marcos DeBrito – e mediação do Lorde A, O mestre dos Vampiros.


Data: 22 de outubro - Sábado
Horário: A partir das 16hs
Mais Shopping
Endereço: Rua Amador Bueno, 229 Piso Superior - Santo Amaro – São Paulo/SP

Com início previsto para as 16hs, teremos um bate-papo entre os escritores sobre mercado, literatura de gênero e cinema de terror. Também serão exibidos o premiado curta-metragem “O.D. Overdose Digital”, o inédito “Mesa pra Dois” e o trailer do longa-metragem “Condado Macabro”, que pode ser visto na programação da rede Telecine, além das várias plataformas de VOD (Net Now, Telecine On Demand, iTunes, Google Play, GVT, Looke). Após o debate, serão sorteados livros dos autores participantes e editoras apoiadoras, além de alguns cartazes e DVDs do filme. Quem quiser, pode levar seus livros para os autores autografarem.

Livraria da Vila – com Victor Bonini e Marcos DeBrito
Data: 28 de outubro – sexta-feira
Horário: A partir das 19hs – Debate

O evento abordará a nova produção literária e cinematográfica dos gêneros policial e terror, com exibição de trechos de filmes, processo de criação e os autores falarão sobre seus próximos projetos, em livro e adaptações para tv e cinema. A livraria promete caracterizar todos os vendedores com maquiagem e figurino para encarnarem o tema do mês do terror.


Lançamentos do Marcus Barcelos – Horror na colina de Darrignton
Rio de Janeiro – Livraria da Travessa – Barra shopping
Data: 20 de outubro, quinta-feira, a partir das 19hs
Endereço: Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca – RJ

São Paulo

Livraria Cultura Espaço Geek Dia 29 de Outubro, sábado, a partir das 18:30
Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-940

Porto Alegre

Dia 2 de Novembro – 16hs debate e 20hs lançamento.
Praça da Alfândega, Centro Histórico– Feira do Livro de Porto Alegre – 20hs

Dia 3 de Novembro – Frankestein Tu - 5 edição – Autores de terror e literatura policial passarão a noite num prédio histórico para produzir um conto. O evento é inspirado nos relatos do Lorde Byron, que reunia os amigos em sua residência na Suíça, onde Mary Shelley produziu a narrativa que viria a se tornar o romance, Frankenstein.

Informação sobre os autores:

Victor Bonini, 23, com seu livro de estreia lançado em 2015, já contabiliza a terceira edição em um ano com 15.000 exemplares, um marco para o gênero no país. Formado em jornalismo em 2014, apresentou como trabalho de conclusão de curso um livro sobre o caso Pesseghini, em que apresentou vários aspectos do crime que chocou o país em 2013. Seu trabalho, elogiado pela banca de avaliadores não foi publicado por um pré-acordo com a família das vítimas. Passou por outras grandes redações, como a TV Globo de São Paulo, GloboNews e Revista VEJA. Atualmente é repórter de vídeo da TV Globo.

Marcos DeBrito, 37, é cineasta e escritor e o seu livro de estreia foi, À Sombra da Lua, publicado pela Editora Rocco em 2013. O livro recebeu ótimas críticas e foi indicado para o prêmio Jabuti como o melhor romance daquele ano. Em 2015 lançou o longa, Condado Macabro ( livro pela editora Simonsen), que ganhou uma dezena de prêmios e vem se tornando o principal nome do cinema de terror e suspense do país. Atualmente está trabalhando em 4 projetos, filmando um longa com 13 histórias de terror (diversos autores) e acaba de entregar um novo romance de que será lançado em 2017. A história reconta algumas lendas do folclore brasileiro, com cores mais quentes, numa saga de sangue e vingança, tendo como cenário, o Brasil escravocrata do século 18 e suas fazendas de cana de açúcar.

Rodrigo de Oliveira, 38, é autora da maior saga de terror e suspense nacional, As Crônicas dos Mortos – Faro Editorial) É composta por 5 livros e eles já totalizam mais de 150.000 exemplares. Rodrigo é analista de sistemas e escreveu o livro depois de um pesadelo com filmes de terror. Como mora em São José dos Campos e trabalha em São Paulo, foi no trajeto diário, em ônibus, que o analista de sistemas começou a escrever os livros. Um de seus livros, Elevador 16, deve ganhar versão no cinema no próximo ano.

Marcus Barcelos, 27, é ávido por literatura e começou a escrever aos dez anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração os grandes mestres Stephen King, H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Está lançando seu livro, Horror na Colina de Darrington depois de alcançar 1 milhão de leitores na plataforma de leitura Wattpad. Foi vencedor do Prêmio Wattys de 2015 e convidado para se tornar embaixador do Wattpad no Brasil. Desde que começou a arrebanhar seguidores, Marcus tem participado de eventos em escolas e encontro literários que visam divulgar a literatura de terror e policial. 

Estes eventos fazem grande sucesso nas escolas, pois é o tipo de literatura que agrada em cheio jovens e adolescentes. Em outubro estará em turnê de lançamentos de seu livro, numa versão primorosa e em grande tiragem comercial, pelas cidades do RJ ( capital e interior), São Paulo, Campinas, e Porto Alegre. É um dos convidados da Feira de Porto Alegre (novembro) para o projeto Frankenstein Tu, onde um pequeno grupo de escritores se reúne num prédio histórico da capital gaúcha, e passa a noite conversando sobre literatura e produzindo um conto. O evento é inspirado nos relatos do Lorde Byron, que reunia os amigos em sua residência na Suíça, onde Mary Shelley produziu a narrativa que viria a se tornar o romance, Frankenstein.

2 comentários

  1. Nuuuuuuus qroooooo!!!
    Uma pena morar tão longe, se não eu ia correndo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de suspense mas não gosto de histórias de terror.Já li alguma coisa sobre A ilha dos Mortos e Colega de Quarto.

    ResponderExcluir

últimas resenhas e críticas

Acompanhe no Instagram

© Seja Cult. Design by FCD.