A editora Biruta está lançando o mais novo livro da coleção Ciências da Natureza, "Você sabe tudo sobre insetos?" da autora e ilustradora Lila Prap. Já posso adiantar que o livro é bem bonito visualmente, pois o meu exemplar para resenha chegou esta semana. Fiquem ligados no site para mais detalhes e quem sabe, uma promoção.
Com ilustrações coloridas e delineadas, Lila Prap proporciona uma leitura leve e divertida em seu novo livro Você sabe tudo sobre insetos?
Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue?
Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.
Sobre a autora e ilustradora:
Lila Prap, eslovena, é formada em Arquitetura. É uma artista freelancer e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como de ilustrações para crianças. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exibição de Ilustradores da Feira de Livros Infantis de Bolonha em 1998.
Sobre a Editora Biruta:
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.
Você sabe tudo sobre insetos?, Lila Prap, R$ 32,00, ISBN 978-85-7848-148-3, a partir de 06 anos, 44 páginas.
12.11.14 / Editora Biruta, Livros
Biruta lança livro infantil "Você sabe tudo sobre insetos?"
by Denise Simino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário
Gosto de saber destes lançamentos infantis, até para sempre ter o que indicar para mães e pais.
ResponderExcluirBjs, Rose.