A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico.
Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.
Narrado em terceira pessoa, assim como os outros da série, o casal protagonista desse romance são completos estranhos um para outro. A Rose para o Kyle não, porque ele já a viu durante um concerto, mas nunca aconteceu deles conversarem por exemplo. A personalidade da Rose não me agradou muito pela falta de atitude dela em algumas situações. Ela foi enganada por um homem que prometeu casamento e amor, e quando descobre isso não tem uma atitude enérgica, é mais uma aceitação de uma proposta salvadora do que lutar pela sua honra. Quem salva a Rose é o Kyle e ele foi um personagem que eu gostei bastante, por ter vindo de baixo e conseguido uma posição melhor na vida. Ele é humilde em relação as suas origens e embora tenha crescido, não esquece dos seus.
Se eu ainda tinha alguma duvida sobre se essa série deveria ser lida em sequência, agora não tenho mais. Jogos do Parzer é claramente uma continuação do primeiro livro e não só isso, fecha um enredo secundário que ficou aberto lá. Por que eu não considerei o segundo livro? Porque ele é como se fosse um enredo a parte, com um dos irmãos Rothwell, mas que se passa em outra cidade e apenas no fim faz referência aos personagens do primeiro livro. Já esse conta com o mesmo núcleo do primeiro, acrescido com os do segundo. A estória secundária que é concluída aqui, diz respeito ao irmão da protagonista e primo da Alexia, protagonista do primeiro. Sendo assim, leiam os livros na ordem para fazer mais sentido e não pegar spoiler dos outros enredos, já que a autora deu continuidade ao que aconteceu depois dos dois últimos nesse.
Você está perdida e ele sabe disso. Ele pode tomá-la agora mesmo se quiser e você sabe disso. Ao se entregar, você perdeu sua melhor arma e o melhor motivo para resistir, e ele sabe disso.
Eu senti uma coisa estranha em relação a esse livro e por isso não dei nota máxima no skoob. Por mais que seja um romance histórico e com conteúdo hot, falta paixão entre o casal principal. Como eles nunca tinham tido contato e logo ficam presos um ao outro, o envolvimento ente eles vai bem em banho maria e isso não me agradou. Acabou que tornou a leitura mais parada, com a paixão aparecendo apenas no fim e a química também. O livro mostra a verdadeira relação por conveniência e como se você der sorte isso pode dar certo. No começo a relação é bem formal e por mais que eles sintam atração, as barreiras de intimidade estão lá e isso se reflete até no sexo. As cenas hots não tem fulgor e são um pouco travadas, só mais para o fim eles se soltam e percebemos envolvimento mesmo. O sexo é pouco descritivo no inicio da relação e vai ficando mais explícito a medida que eles se sentem à vontade.
Se por um lado o livro tem esse incomodo em relação a falta de paixão entre os protagonistas, ele apresenta um aspecto social interessante. No primeiro livro a Alexia ascende socialmente quando se envolve com o Hayden, mas isso não é tão escandaloso para a época como o contrário. Embora a família da Rose esteja falida e manchada pelos erros do irmão, o nome deles vale algo e quando ela começa a ser vista com o Kyle é associada a ele e vista como inferior, por causa das origens dele. Essa questão social é mais fortemente trabalhada no segundo, quando outras questões e até mais importantes são mostradas, mas nesse também é um ponto a prestar atenção. A ascendência social fica bem mais evidente, porque o homem era o ponto de referência na época, e nesse caso ele anula o nome da companheira e com isso, o seu prestígio.
Pra mim esse era o último livro da série, mas me avisaram que tem mais um livro e eu estou estranhando isso, porque pela lógica teria que ter pelo menos mais dois, já que esse enredo não é sobre o último Rothwell. A Rose é prima da Alexia como disse e ainda tem a Irene, irmã da Rose e outra prima da Alexia. Fora essa protagonista, ainda tem a Caroline, prima dos irmãos Rothwell. Fiz essa pequena recapitulação para dizer que o próximo personagem não vai ser uma surpresa como foi esse e que também será um enredo inesperado como foi o segundo, sem complementar nada que ficou para trás. Recomendo a série por serem livros rápidos, gostosos de ler e com protagonistas que você simpatiza, mesmo não se identificando muito. Apesar de ser um bom livro, o segundo foi o melhor até agora.
Quem era ele e quem era ela, a forma como se encontraram, o escândalo e a redenção influenciavam tudo. Principalmente o que acontecia naquela cama na melhor e na pior das noites.
Jogos do Prazer - Rothwell Brothers - Livro 03
Madeline Hunter
Editora Arqueiro - Twitter/Facebook
6 comentários
Tenho esse livro, capa tão fofa
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Olá Denise,
ResponderExcluirEssa série é muito bem falada, mas apesar da sua resenha positiva não me desperta interesse....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Sinceramente não tenho muito interesse em ler essa série. Sei lá...ainda mais pelos "incômodos" que o livro causa no leitor. É muito estranho essa de romance a banho Maria .kkkkkkkkkk gostei do termo.
ResponderExcluirBloody Kisses
Monólogo de Julieta
P.s.: Desculpe a demora em responder. Fiquei sem internet. :(
Oieee Denise =)
ResponderExcluirEssa capa é tão linda!
Ainda não li nenhum livro da série, e agora estou vendo que terei que ler quando estiver com todos em mão, afinal como falastes é uma continuação. EU também não gosto de personagens femininas sem atitudes, gosto quando elas lutam. Mesmo assim tenho a impressão que irei gostar da leitura.
Beliscões da Máh ♥
Blog |Instagram |Twitter
Oi Denise!
ResponderExcluirApesar da fama da série, não tenho muita vontade de lê-la porque não sou fã do gênero hot.
Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/
Hey Denise,
ResponderExcluirEsse foi o que menos me interessou da série porque não gostei da personagem no primeiro livro e também não entendi esse extra que a autora quis fazer voltado pra ela. Imagino que não há paixão entre o casal, a personagem não é bacana hahaha =x
Sobre a lógica dos livros, eu vi no Goodreads que tem um livro antes desse, é centrado no Elliot [Lições de Desejo]. O que vem depois desse é centrado no Easterbrook, esse eu estou mais ansiosa porque adorei o personagem.
Acho que sua resenha resumiu bem o que eu esperava do livro, mas darei uma chance.. Fiquei curiosa sobre o irmão traíra.
P.S: Intenso foi lançamento de Março :)
bjs
Nana - Obsession Valley