Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.Paixão sem Limites é narrado em primeira pessoa pela Blaire, uma jovem que teve, e tem, uma vida muito difícil e marcada por tragédias. Muito cedo ela perdeu a irmã, o pai foi embora e depois a mãe acabou falecendo devido a um câncer. Sem ter uma família por perto, ela decide ir atrás do pai e ter um novo começo, mas quando chega na casa dele quem ela encontra é seu enteado, Rush. Blaire acaba ficando improvisada na casa, já que Rush é o verdadeiro dono e ele não suporta seu pai. Ela começa a trabalhar para juntar um dinheiro e sair da casa, quando o relacionamento dela com o Rush acontece. Embora eles sejam da mesma família, a química entre os dois é ser difícil de controlar.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
A Blaire é uma personagem muito sofrida, durante a leitura toda eu tive pena dela. Não ter ninguém com quem contar é uma situação triste e isso passa das páginas para o leitor durante a narrativa dela. A todo momento ela sente falta de alguém em quem se apoiar. A princípio ela pensa que esse alguém seria o pai, depois passa para Rush e no fim do livro ela descobre que só pode contar consigo mesma. Apesar de ter uma vida assim, a Blaire também é muito forte, já que seguir em frente em alguns casos é uma prova de coragem. O Rush é aquele boa vida e lindo que a gente conhece, o diferencial desse personagem é a aparência dele, ao contrário de alguns mocinhos que eu tenho lido, ele está mas para roqueiro do que mauricinho ou largado.
Sempre que eu baixava um pouquinho a guarda em relação a Rush, ele me lembrava por que era melhor mantê-la bem firme no lugar. Que cara estranho. Gostoso, lindo e delicioso, mas estranho.Este livro tem apenas 184 pg e eu tenho esse preconceito bobo de que livros pequenos vão ser ruins porque vai faltar desenvolvimento e detalhes. Com Paixão sem Limites falta detalhes, mas não desenvolvimento. O livro é bem direto e apresenta uma estória fechada, só deixando o gancho no final para a continuação. A estória foca no casal Blaire e Rush, mas também tem alguns personagens secundários que você quer saber mais, como os irmãos do Rush, Grant e Nan, e a amiga da Blaire, Bethy. A irmã do Rush vai causar grandes problemas. Eu não coloquei no primeiro parágrafo, mas existe um segredo grande ligando a maioria desses personagens.
Quando eu vi o lançamento deste livro eu imaginei que ele seria mais para o new adult do que para o sensual, mas eu preciso avisá-los que as coisas não são bem assim. Embora nenhum deles esteja na faculdade, o que para muitos caracteriza um NA, eles estão na faixa dos 20 anos e tem essa sensualidade no enredo, então para mim, este livro é hot com personagens mais jovens e onde um deles está se descobrindo nessa área. O livro tem cenas de sexo descritivas e palavrões também. Como as cenas são poucas, isso não me deixou constrangida, nem nada do tipo. Fiquei com a impressão de que ela quis passar o amor jovem e intenso, e isso combinado com um casal que tem química, deu certo.
O livro tem um segredo como eu falei, e ele é o grande ponto da narrativa fora o romance. Quero ver como a Abbi vai encaixar isso na vida dos personagens na continuação que sai em fevereiro. O gancho que a autora deixou pode não ser a coisa mais diferente do mundo, mas encaixou na proposta do livro e deu a ela várias possibilidades a serem exploradas. Eu dei 5 estrelas para Paixão sem Limites porque mesmo o enredo sendo pequeno, ele é completo; os personagens são cativantes e a escrita da autora é envolvente, você lê o livro de uma vez sem nem perceber. Tem um trechinho do segundo livro no fim desse e o negocio vai ferver, só digo isso. Ansiosa é pouco!
Eu afasto as pessoas Blaire. É um mecanismo de proteção que eu tenho. Mas de você eu não quero me afastar.Paixão Sem Limites - Sem Limites - Livro 01
Abbi Glines
Editora Arqueiro - Twitter/Facebook
10 comentários
Confesso que pelo nome não leria, mas gostei da história :)
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro
ResponderExcluirVou tentar pegar para ler logo
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Ah é? E qual é esse segredo??? A sua sorte é que já tenho o livro viu, kkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse livro fez muito sucesso fora do Brasil, mas não me apego muito nisso. Porém, este livro eu queria ler. Adorei esse negócio de palavrão e tal. Somos assim não? Eu sou!! Enfim, essa coisa mais real é ótima!
AMEI sua resenha!! Não vejo a hora de ler este livro!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Ah! Amore, estou participando de um concurso cultural e é válido 1 voto por dia. Se você votar ficarei muito feliz ;)) http://bit.ly/194R4NV Bjkassss ♥
Oi Denise! Acho que é a primeira vez que visito seu blog e logo de cara é na resenha de um livro que eu to adorando. Sim, eu estou lendo 'paixão sem limites' - na verdade termino ele hoje - e assim que terminar vou direto resenhá-lo com a história bem viva na minha cabeça. Eu também pensei que ele fosse um 'new adult' nos padrões tradicionais, mas que surpresa a minha quando me deparei com um enredo bem hot, kkkkkkk. Mas o bom é que todo o 'hot' da história tá muito bem inserido no enredo. Sua resenha ficou ótima e a minha sai no máximo amanhã, se quiser conferir é só visitar o blog. Abraços!
ResponderExcluirwww.cabanadoslivros.com.br
Adorei!
ResponderExcluirQuero ler.
Tá rolando um sorteio lá no meu blog de uma camiseta personalizada.
Participa!!!
Beijinhos, Isa.
Heart of Sunday
Eu li esse livro no feriadão de novembro, é lindo, e como você mesmo descreve é cativante e o enredo é muito bom. Só comprei porque a editora divugou as primeiras páginas, e depois de as ler foi impossível não querer ler o livro inteiro...O duro é esperar até fevereiro para ler o segundo volume.
ResponderExcluirOlá Denise,
ResponderExcluirApesar da sua excelente resenha e da sua recomendação o livro não faz o meu estilo....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi! Adorei o blog. Seguindo, claro!
ResponderExcluirBeijos,
Isabelle
http://www.verbosdiversos.com/
https://www.facebook.com/verbosdiversos
Vi esse livro na livraria e não fiquei interessada, nem pela capa nem pelo título, mas sua resenha me deixou curiosa, parece que a leitura vale a pena, apesar de não ser o meu estilo de livro...
ResponderExcluirbeijos, se puder visite sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Tô esperando o meu chegar, espero que em breve!
ResponderExcluirSabe, eu tenho curiosidade justamente pelo que tão falando dela - de ser triste, dela não poder contar com ninguém - e dele - rockeiro.. Quero ver essa mistura dos dois.
E concordo com ela: so podemos nos apoiar em nós mesmo.