Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?Will é um anjo aprendiz, e em sua primeira visita a Terra ele decide fazer algo para juntar dois jovens solitários. Os jovens em questão, é a chef de cozinha Lucie e o jornalista Aren. Os dois estavam sozinhos durante a virada do ano, e um esbarrão acaba aproximando os dois. Porém, após esta noite eles se separam e passam quase um ano sem se ver e é onde os anjos entram em ação. Will e suas tutoras Shirley, Goodness, Mercy, voltam a Terra, agora com uma missão muito importante, dar uma ajudazinha aquele casal que se conheceu um ano antes. O problema é que o ditado 'quem muito quer ajudar, às vezes atrapalha' acaba se aplicando aqui. O quarteto quer tanto juntar os dois que acabam entrando em várias, e divertidas, confusões.
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhará os anjos Will, Shirley, Goodness e Mercy e o casal Lucie e Aren. Por parte dos anjos, cada um tem sua particularidade e todos são igualmente bonzinhos e cativantes e o melhor, engraçados. A narrativa não faz uma descrição detalhada deles, alias, o casal também não é bem descrito. Da leitura, deu para tirar que a Lucie tem um gênio um pouco mais turrão do que o Aren, que se mostra pacífico e um pouco sofrido por algo que aconteceu no passado. A Lucie também tem um pouco daquele mimimi de quem quer que o homem dê o primeiro passo, o que eu achei totalmente nada a ver. Não, o pior é que acontece uma situação e o Aren se desculpa, e a Lucie faz um charme desnecessário, ela esta doida para perdoá-lo, mas demora a fazer isso.
O romance desse livro é bem gostosinho de ler, eu não disse no diminutivo de forma pejorativa, e sim, porque o casal protagonista é daqueles que você tem vontade de dar uns tapas e depois ficar 'ahhh, que lindo'. Os dois são teimosos e orgulhosos, principalmente a Lucie que erra em algumas partes da estória, mas não dá o braço a torcer. Eu escutei alguns rumores de que essa autora também escrevia romances de banca, eu não sei se é verdade, mas não se preocupem, porque esse livro não tem nada ligado a cenas hot. Sendo sincera, eu até esperava que tivesse alguma coisinha de hot para apimentar o enredo, mas não tem mesmo. Eles não chegam nem perto disso.
O único ponto que eu não gostei na narrativa foi o foco. Ok, eu sei que o livro é natalino e a ideia dele são os anjos ajudando um casal, mas isso se sobrepor ao romance eu não achei legal. Acredito que a maioria, assim como eu, vai pensar que os anjos são secundários e que o casal é o protagonista, só que é ao contrário. A participação dos anjos no enredo é maior do que a do casal e eu esperava que o foco fosse no relacionamento deles. Assim que eu peguei a ideia dele eu achei que o casal ficaria junto com a ajuda dos anjos, mas que depois eles caminhariam com os próprios pés. Acontece que os anjos interferem mais no enredo do que eu gostaria. Por isso o livro não foi 5 estrelas para mim.
Não esperem dessa leitura algo muito elaborado ou profundo, a intenção dele é apenas divertir e ele soube fazer isso bem. A linguagem é simples e o toque religioso que o enredo possui me agradou bastante. Independente de qual for a sua, a celebração do nascimento de Jesus e o seu amor pelo homem é tratado em todas, e na estória isso é lembrado. Por ter uma narrativa menos densa, li o livro bem rápido e para o natal a pedida é ótima. A embalagem que a editora fez é bonita e ideal para presentear. Como foi meu primeiro contato com a autora e um contato positivo, estou empolgada para ler o outro livro dela que tenho aqui, O amor mora ao lado. Também espero dele um leitura leve e descontraída.
O primeiro beijo fora agradável. O segundo, após se conhecerem um pouco mais, foi muito, mas muito melhor. Dessa vez, ela ouviu música, mas era o som de coração feliz.Anjos À Mesa - Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis...
Debbie Macomber
Editora Novo Conceito - Twitter/Facebook
7 comentários
Eu adorei o livro, não achei problema no enfoque. Para falar a verdade eu até gostei da ideia, tive a sensação que eu era um daqueles anjinhos querendo entrar dentro daquela história e consertar tudo. hehe.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos,K.
Girl Spoiled
Tanto esse como O Presente são leituras que eu quero ler perto do Natal. Como vou me confessar nesse fim de semana, provavelmente começarei a ler ainda no sábado. Devem ser leituras rápidas e gostosas.
ResponderExcluirClara
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Oie Denise,
ResponderExcluirMas gente são anjos mesmo ♥
Eu achava que era só metáfora hahaha
Já vi que irei curtir, o outro dela que a editora lançou achei meio bobinho, sabe?
bjs
Nana - Obsession Valley
Eu não espero mesmo muuuuita coisa desse livro. Já que é de natal, acho que este será mesmo o clima.
ResponderExcluirMesmo assim, amei sua resenha!!!
Eu não sabia que iria ler um livro com anjinhos, gostei de saber.
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Ainda não li nada da autora, mas já li alguns comentários positivos sobre suas obras. Acredito que gostarei desse livro, principalmente por causa do clima natalino existente na trama.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirEstou louca para ler algo da autora, e gostaria muito de começar com esse livro!
Parece ser maravilhoso *-*
Ótima resenha :)
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Bom dia Denise,
ResponderExcluirEstou lendo esse livro e estou gostando e concordo com você é um livro leve e divertido....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br