Slider

Segredos Oficiais

31.10.19

Segredos Oficiais || Estreia em 31 de outubro de 2019
Crítica: Lucas Pereira


Em uma era de tantos super heróis fantásticos, Segredos Oficiais, de Gavin Hood, foca em um tipo de herói um pouco menos mirabolante. Contando a vida de Katharine Gun, uma espiã britânica que tentou parar a guerra do Iraque e expôs pela primeira vez na história o tipo de manipulação que os Estados Unidos usa para atingir seus objetivos. O filme conta a história de quando ela, trabalhadora do GCHQ - Government Communications Headquarters, uma empresa de espionagem inglesa do governo, recebeu um memorando falando sobre o novo objetivo dos empregados: descobrir segredos de certos membros da ONU para que o Estados Unidos possa chantageá-los à oficializar a guerra do Iraque.

Katherine Gun (Keira Knightley) era completamente contra a guerra do Iraque - conflito entre o Iraque e uma coalizão liderada pelos EUA, onde 150.000 à 600.000 iraquianos morreram -, e ao receber esse memorando decidiu que alguém precisava saber disso colocando toda sua vida em risco na tentativa de parar um conflito iniciado em mentiras e manipulação por parte dos líderes de governo americanos e ingleses. Katherine Gun então quebra a “Official Secrets Act”, uma lei que garantia que o governo poderia manter segredos - e desde de 1989, quando ocorreu outro vazamento de informação, ficou ainda mais perigoso de quebrar - para tentar realizar o que ela acreditava ser certo.

Não só é uma ótima história, Segredos Oficiais também se beneficia de uma ótima atuação por parte de Keira Knightley, a grande protagonista de um filme que depende da atuação dela. Graças à Keira Knightley, o filme acaba sendo mais do que apenas a informação importante que passa, tornando-se quase uma biografia de Katherine Gun, pelo menos desta parte da vida dela, quando ela se torna uma heroína da vida real. O filme também não foca apenas nela. Sim, ela é a protagonista e o início de um importante processo, mas sem a ajuda de certas pessoas, a importante informação dela talvez nunca teria sido falada ao público, e a vida dela sofrido bem mais.

Um comentário:

  1. vi hj que esse filme seria lançado e achei super interessante, gosto bastante dessas historias reais que envolvem segredos de estado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.