Slider

Planeta lança sua edição de Mulherzinhas

13.10.19

O lançamento de uma nova adaptação do clássico americano Little Women, de Louisa May Alcott, causou uma explosão de edições do livro no Brasil. Fiz até um post sobre isso, com as novos livros.

A editora Planeta também vai lançar o seu este mês com posfácio de María Dueñas e blurb de Elena Ferrante e os cantos arredondados. Fora que é a edição completa, com os dois livros.


Edição completa do livro que inspirou o filme de Greta Gerwog, com Meryl Streep, Emma Watson e grande elenco 

Há pouco mais de 150 anos, a escritora Louisa May Alcott recebeu a tarefa de escrever um relato voltado para jovens leitoras. Não precisou ir muito longe em busca de inspiração: sua família e esse mundo próprio da Nova Inglaterra em tempos de Guerra de Secessão lhe serviram. Nem de longe ela imaginava o impacto que esse livro, Little Women, seu título original, acabaria causando. 

Traduções para mais de cinquenta idiomas, vários filmes, quase uma dúzia de adaptações para televisão, peças de teatro e musicais da Broadway, uma ópera, muitos trabalhos acadêmicos e um número incontável de reimpressões em todos os formatos possíveis. E a conta só aumenta. As edições comemorativas se multiplicaram por todo o mundo para celebrar esse aniversário significativo. Há pouco tempo, a prestigiosa BBC estreou uma nova minissérie e está prestes a chegar às telas outra grande versão cinematográfica protagonizada por Meryl Streep, Emma Watson e Laura Dern. 

“Este livro é a origem do meu amor pela escritora.” – ELENA FERRANTE 

“Mulherzinhas está cheio de ambiguidades e interpretações divergentes, é um livro que admite múltiplas leituras. Por isso, e por muitas coisas mais, vale a pena ler de novo.” – MARÍA DUEÑAS

OUTROS LANÇAMENTOS DA EDITORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.