Slider

Enquanto você dormia

7.10.19

A indicação de hoje é de um dorama que mostra que as novelas asiáticas nem sempre são focadas no romance e fofas o tempo todo. Esse é um pensamento bem comum quando se entra nesse mundo, e os doramas que as pessoas indicam, na maioria das vezes, são aqueles bem água com açúcar. A mim não incomoda, mas é interessante saber que existe um mundo de temáticas para essas novelas e nem sempre são só estórias de amor. Enquanto você dormia tem uma premissa muito louca e espero que vocês consigam acompanhar tudo. Hong Jo (Bae Susy) tem sonhos com o futuro, geralmente de pessoas que vão morrer. Ela tenta impedir essas mortes, mas nem sempre consegue. Até que ela sonha que vai conhecer o Jae Chan (Lee Jong Suk) e que ele será um aliado na tentativa de impedir que os sonhos dela se tornem realidade.


Acontece que Jae Chan também tem sonhos premonitórios e os dele acabam tendo relação com os de Hong Jo. Os sonhos mudam de acordo com a interferência deles. Se eles conseguem evitar os acidentes/crimes ok, se não conseguem eles se realizam como foi sonhado por algum deles. Os sonhos não acontecem quando eles sonham, por exemplo, a Hong Jo sonhou algo hoje e hoje vai acontecer. Às vezes os sonhos demoram e eles precisam encontrar formas de detê-lo. Outro exemplo, a Hong Jo é repórter e sonha que vai ser assassinada no exercício da profissão. Ela não sabe quando vai acontecer e tenta juntar pistas para impedir. A possibilidade da morte de Hong Jo vai permear boa parte dos episódios e vai ser uma tensão para os personagens e quem assiste. Cada pedaço da morte, como um quebra-cabeça, vai se juntando e tudo só é desvendado mais para o final.

Esse dorama é um suspense no estilo CSI, com os personagens buscando provas e desvendando crimes. Jae Chan é promotor de justiça e essa é uma parte muito interessante da trama. Acompanhamos o dia a dia dos profissionais de justiça da Coreia do Sul, como são os julgamentos, a atuação da policia, advogados e promotores. Tem bastante cena nos lugares em que eles trabalham, falando dos tramites dos processos. Pelo pouco que eu sei da nossa justiça, achei parecido o que me fez pensar que algumas coisas são iguais. Nessa questão da justiça e tal, o episódio que mais gostei foi o da doação de órgãos com autopsia. Eles precisam resolver um assassinato e também precisam autorizar a doação de órgãos, só que um não pode acontecer se o outro acontecer. Dai tem a resolução desse caso que não vou comentar para não dar spoiler.


Os episódios iniciais desse dorama são imprescindíveis para que a gente entenda a dinâmica dele, como funciona a questão dos sonhos. São episódios complexos, mas quando você passa eles entende como vai funcionar. Como eu disse, tem suspense mas tem romance. Hong Jo e Jae Chan se apaixonam nessa jornada de tentar mudar o futuro. O relacionamento deles não vai ser fácil, o peso de às vezes não conseguir mudar as coisas paira no casal. Tem umas cenas engraçadas que dão leveza a um dorama tenso e que muitas vezes emociona. Ri muito com a Hong Jo contando os números da loteria para Jae Chan e as consequências que isso desencadeou. O vilão dessa estória é bem trabalhado. Ele é advogado e mostra a corrupção que também acarreta a justiça de lá, ou seja, nenhum país está imune. Outro ponto que chama a atenção é o papel da imprensa e em como ela pode destruir a vida de uma pessoa. Quem assistir repara nesse detalhe.

O dorama tem 32 episódios de mais ou menos 30 min, em alguns sites pode ser que seja 16 de uma hora cada. Assisti, novamente, pelo Drama Fansubs que é o site que eu mais tenho assistido conteúdo asiático, por ser gratuito e funcionar em Chromecast e tv box. Recomendo muito Enquanto você dormia, é uma estória que prende não só pelo romance, como pelo suspense de saber se os crimes vão ser evitados. Depois você passa a ver para saber o desfecho do assassinato da protagonista. Fora ver o vilão se dando mal, porque ele dá raiva. A corrupção que ele pratica é a de contornar a lei para deixar solto quem merecia estar preso. A série fecha a estória desses personagens e para mim não precisa de continuação.

Um comentário:

  1. confesso que to por fora dos doramas, mas adorei conhecer esse e já fiquei curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.