Slider

A Família Addams

30.10.19

A Família Addams || Estreia em 31 de outubro de 2019
Crítica: Helen Nice

Mexeu comigo, mexeu com minha família! 

Chega aos cinemas no Halloween (31) a animação inspirada nos clássicos quadrinhos dos anos 1930, do cartunista Charles Addams. Esqueça aquele filme dos anos 1990, que praticamente todos nós já assistimos na tv, e vá dar boas gargalhadas com essa família pra lá de peculiar, mas que no fundo se parece com nossa própria família. É uma animação que vai entreter os pequenos com situações engraçadas, coloridas e musicais - (destaque para Haunted Heart - Christina Aguilera e My Family - Snoop Dogg) e ao mesmo tempo ganhar a atenção dos adultos com referências astutas.

A história começa explicando como, após o casamento de Gomes e Mortícia, a perseguição e o preconceito dos humanos "normais" levou a família a se mudar para a "linda" casa em ruínas. Filhos nascendo, crescendo, vida que segue "horripilantemente" até que nos dias atuais a civilização vai chegando e mudando as caras da vizinhança. O marketing precisa vender os produtos, casas e vidas em um reality show, do jeito que o público deseja, tudo totalmente padronizado. E, convenhamos, essa família foge um pouquinho aos padrões de boa vizinhança. Uma boa reflexão sobre as mudanças e como nos adaptamos a elas ou não.


A Família Addams enfrenta os desafios de qualquer família tendo que criar filhos pré-adolescentes com as mudanças da idade. Feioso precisa passar pelo ritual tradicional da Mazuska com a dança das adagas. Vandinha... bem, Vandinha é uma típica garota adolescente gótica suave cheia de duvidas e questionamentos querendo explorar o mundo além dos portões. Quem tem ou teve filhos nesta idade vai se identificar! rsrsrs Tropeço, Mãozinha, Tio Chico e Vovó Addams completam o clã estranho e divertido. Os traços dos desenhos são mais ao estilo dos quadrinhos, o que deixou o visual bem mais legal. Mortícia e Vandinha são longilíneas e estranhamente femininas. Repare na cena de Mortícia se preparando para o casamento. Já Gomes, Feioso, Tio Chico e Vovó são fofos e rechonchudos, seguindo os traços originais.

O humor da Família Addams segue uma linha mais agressiva com bombas, explosões, armas, espíritos e afins. Não tão inocente, mas já era de se esperar algo do gênero. As vozes originais ficam a cargo de Charlize Theron, Oscar Isaac, Chloe Grace Moretz, Finn Wolfhard, Bette Middler e Margaux Needler. A dublagem brasileira está bem condizente com os personagens, mas particularmente não me agrada o sotaque do Tio Chico. Essa família emblemática, sinistra, maluca e divertida vai tornar seu Halloween mais assustador. Estale seus dedinhos! Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.