Slider

Corgi: Top Dog

4.9.19

Corgi: Top Dog || Estreia em 5 de setembro de 2019
Crítica: Helen Nice

Animação fofa para o público infantil com referências que só adultos entenderão. 

Corgi é bonitinho, mas não chega a empolgar. Aquela diversão garantida para a família com filhos pequenos, sem grandes expectativas e com muita pipoca. A animação de origem Belga, produzida pela nWave Pictures e dirigida por Vincent Kesteloot e Ben Stassen, chega aos cinemas finalmente nesta quinta (5).

Todos sabemos que a Rainha da Inglaterra Elizabeth II tem paixão por cães e até tem uma raça "real" favorita - Corgi Dog. Essa é a história de Rex, um filhote fofo, presente do marido Phillip, o Duque de Edimburgo. Rex ganha o coração da Rainha e se torna a preferência real em todos os sentidos. Claro que os outros cães mais velhos e experientes não ficam satisfeitos com a chegada do filhote. Todas as atenções reais são para Rex. O Palácio de Buckingham agora é a casa de Rex e todos os serviçais reais estão ali para atender seus desejos. Rex como todo filhote apronta todas e mais algumas...tipo comer os chinelos do Príncipe. E no dia que o Presidente dos EUA e esposa vão ao jantar real, Rex também apronta das suas e até ganha os olhares apaixonados da cadelinha americana.

A animação faz uma nítida sátira ao encontro da Rainha com Trump. Rex é traído por um dos cães que quer o cargo de Top Dog e se perde fora do Palácio. Agora ele precisa se virar para sobreviver nas ruas frias de Londres e encarar os tipos do abrigo de cães para onde ele é levado. Há aqui uma referência ao Clube da Luta com os cachorros fortões e mal encarados que mandam no abrigo. Mas lá também faz novos amigos e encontra o amor. Uma bela mensagem de amizade e lealdade. O traço do desenho é simples e apenas Rex é mais fofinho. O colorido é atraente e apesar do roteiro de Rob Sprackling e John R. Smith ser simples e previsível, Corgi diverte e faz seu papel para o público alvo. Talvez eu esperasse mais, mas ainda assim achei bem "ok".

Um comentário:

  1. to rindo aqui da representação desse Trump! legal conhecer essa animação despretenciosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.