Slider

A Distância Até a Cerejeira || Paola Peretti

2.9.19


Hoje trago para o Seja Cult a história de um livro infanto-juvenil. Quando vi a capa e sinopse de A Distância Até a Cerejeira, além da chamada de que quem havia lido O Pequeno Príncipe precisava conhecer essa obra, eu já me encantei, porque O Pequeno Príncipe é um dos meus livros favoritos da vida. Pois bem, A Distância Até a Cerejeira é narrado em primeira pessoa por Mafalda, uma criança que tem a doença de Stargardet, que é uma doença que causa perda da visão progressivamente. No livro é relatado que Mafalda tem apenas seis meses para ainda enxergar, mas ao longo do livro nos damos conta de como cada vez mais sua vista começa a escurecer tornando difícil diversos afazeres.

Mafalda vai aprendendo a lidar com a realidade de que passará a não ver mais nada. Apesar de difícil, com essa experiências ela também descobre o que é essencial para ela, já que “o essencial é invisível aos olhos”. Nós presenciamos a dificuldade de Mafalda em participar de brincadeiras que ela gosta, aquela tristeza de ser excluída em alguns momentos e da dificuldade com as amizades. Porém também há pessoas belíssimas ao lado dela, que a ajudam e ela tem o seu lindo gatinho para abraçar e ser seu companheiro.

O livro é curtinho, uma leitura rápida, cheia de ensinamentos. Senti uma empatia enorme pelo problema da personagem, porque me vi nela em alguns momentos. Fui tocada pela narrativa delicada de Paola, que soube passar com doçura uma linda mensagem. Leiam essa história fofa e se emocionem também, pois vale muito a pena.

A Distância Até a Cerejeira
Paola Peretti
Editora Planeta: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.