Slider

Rocco divulga novidades sobre O conto da aia

25.8.19

A editora Rocco divulgou semana passada que vai lançar uma graphic novel inspirada em O conto da Aia. A edição será lançada em setembro, mas a pré-venda começou.


Tudo o que as Aias usam é vermelho: como a cor do sangue, que nos define.Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Ela serve na casa do Comandante e de sua esposa, e sob a nova ordem social ela tem apenas um propósito: uma vez por mês, deve deitar-se de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque em uma época de declínio da natalidade, Offred e as outras Aias têm valor apenas se forem férteis. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, suas lembranças e sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia. Provocante, surpreendente, profético.

O conto da Aia é um fenômeno mundial, já adaptado para cinema, ópera, balé e uma premiada série de TV. Nessa nova versão em graphic novel, com arte arrebatadora de Renée Nault, a aterrorizante realidade de Gilead é trazida à vida como nunca antes.

***

Outra novidade foi a divulgação da capa de Os testamentos. O livro é uma continuação de O conto da aia e escrito mais de 30 anos depois da primeira publicação. A previsão de lançamento é em novembro.


Na impressionante continuação de O conto da aia, Margaret Atwood responde às perguntas que afligem os leitores há décadas.

Quando a porta da van foi fechada em O conto da aia, não havia como saber qual futuro Offred tinha pela frente - liberdade, prisão ou morte. Em Os testamentos, Atwood retoma a história quinze anos depois que Offred seguiu em direção ao desconhecido - a partir dos surpreendentes testamentos de três narradoras femininas de Gilead.

"Caros leitores: Tudo o que vocês me perguntaram sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! A outra inspiração é o mundo em que vivemos." Margaret Atwood

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.