Slider

Reino em Pedaços || Erin Watt - The Royals #4

15.7.19


Antes de contar o que achei desse livro, já aviso que para quem não leu o primeiro da duologia, que seria o quarto da série, o que vou explicar será um baita spoiler, então já fiquem avisados. Reino em Pedaços começa exatamente onde Herdeiro Caído acabou, com o acidente envolvendo os irmãos de Easton e Hartley. Quem estava no carro que a Hartley bateu era Seb e Sawyer, os gêmeos Royal. Seb fica internado, em coma, e logo depois Hartley passa mal. Ela acaba batendo a cabeça no chão e perdendo a memória. Isso que eu contei acontece no início e a partir daí que o enredo vai se desenvolver. A Hartley vai ficar uns dias no hospital e perderá a memória dos três anos recentes dela. Então ela não vai se lembrar de Easton e nem que saiu de casa, ou melhor, o motivo por ter sido expulsa da convivência com a família.

Quando volta para casa, Hartley percebe que tem algo errado envolvendo ela e a família, que antes de perder a memória tinha um relacionamento razoável. A irmã menor a detesta, a mais velha não liga e os pais são omissos, sendo o pai violento. Ela volta para a escola e todos parecem querer que ela fique longe de Easton, contando fatos de seu vida que para ela não parecem reais. O Easton vai tentar ficar longe, dando espaço para Hartley e para suas memórias voltarem, mas quando percebe que estão querendo mantê-la separado dele, ele vai se aproximando e contando o que sabe aos poucos. À principio, Hartley não sabe se deve ou não confiar em Easton, mesmo com a memória ruim ela sabe que ele não inspira muita confiança. Mas seu coração diz que existe algo forte entre eles e ela acaba cedendo e se aproximando.


Eu tinha comentando na resenha de Herdeiro Caído que esperava que esse livro tivesse cenas de um romance mais romântico, só que a perda da memória de Hartley meio que atrapalha isso. Ela vai passar grande parte do enredo tentando descobrir o que perdeu e com isso afastada de Easton. Claro que ele vai tentar se aproximar dela e retomar a relação, mas vai respeitar esse momento e esperar que Hartley se aproxima primeiro. Fora isso, os dois também vão tentar juntar as peças que faltavam contra um personagem, que eu não chamaria de vilão e sim de mau caráter, que aparece no primeiro da duologia. Não vou dizer se a Hartley recupera a memória ou não, porque seria um spoiler desse livro, mas ela tem um posicionamento interessante em relação a isso, o de criar novas memórias.

Os dois narram o livro e as passagens do Easton continuam tristes e dolorosas de ler. Ele ainda mantém a bebida como uma válvula de escape para transtornos que não trata. Essa é uma das minhas críticas em relação à série, que não leva a sério os possíveis transtornos que o Easton tem. Ele precisaria de um acompanhamento médico para ter uma relação saudável com a Hartley, mas ele acha que pode lidar com isso sozinho e vai levando. Seria interessante a autora colocar o Easton, como um cara machão e pegador, buscando ajuda médica, só que isso não acontece. Ele chegou a fazer alguns acompanhamentos, mas abandonou e decidiu lidar com isso nos seus termos. O enredo deixa subentendido que o Easton está bem, isso mais para o fim do livro, mas a instabilidade está lá e ele pode ter uma recaída a qualquer momento.

Eu ainda prefiro a trilogia inicial dessa série, mas esses dois livros são boas estórias. Sim, esse enredo tem vários problemas, mas ele me diverte e é rápido de ler. Meio que me lembra novelas com várias reviravoltas e pessoas esquecidas reaparecendo, fica a dica. Aqui a estória de Easton e Hartley foi finalizada junto com um plus do que aconteceu com a Ella e o Reed, que pouco aparecem aqui. Eu não sei se a série The Royals continua, ainda não fui atrás disso, mas o final tem um gancho para o que poderia ser um novo livro. E olha, seria um livro complexo. Só vou adiantar que envolveria os gêmeos e que eles dividem tudo, tudo mesmo; até mulheres. Fora os dois, ainda tem o Gideon, o irmão mais velho e quem vem aparecendo de forma esporádica ao longo dos livros e que também poderia ganhar sua própria estória.

Reino em Pedaços - The Royals # 5
Erin Watt - Jen Frederick Elle Kennedy
Editora Essência: Facebook/Instagram

Resenha dos primeiros livros da trilogia:
Princesa de Papel
Príncipe Partido 
Palácio de Mentiras 
Herdeiro Caído

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.