Slider

O Mistério do Gato Chinês (Kûkai)

25.7.19

O Mistério do Gato Chinês || Estreia em 25 de julho de 2019
Crítica: Helen Nice

"Uma produção que já começou grandiosa e veio para impressionar!

Com um orçamento milionário de mais de 200 milhões de dólares, o diretor Chen Kaige, um monstro do cinema chinês responsável pelo clássico "Adeus, minha concubina" que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1993, levou 5 anos para concluir seu projeto e nos entregar um filme belo e esteticamente irretocável. Para chegar a tal realismo e riqueza de detalhes foi construída uma cidade cenográfica. Então prepare-se para se encantar com os detalhes e vá aberto ao novo que, com certeza, você se envolverá na trama como eu me envolvi. O filme é baseado no livro escrito por Baku Yumemekura e tem roteiro de Chen Kaige e Wang Hui Ling.

Uma série de assassinatos começam a acontecer no palácio imperial e as mortes acontecem de maneira sinistra. O monge japonês Kûkai (Shota Sometani) é convocado para tentar desvendar o mistério. O escrivão e poeta Bai Letian (Huang Xuan) oferece ajuda ao monge com o intuito de colher informações para concluir um poema que está escrevendo. Ao mesmo tempo a esposa de um general começa a agir de forma estranha como se estivesse possuída. Um gato preto supostamente "do mal" une as histórias e liga as pontas das tramas que envolvem magia, terror e uma linda história de amor. O monge e o poeta precisam investigar o passado da Dinastia Tang para solucionar o mistério envolvendo o felino. Uma bela produção com um figurino belo e detalhes de fotografia que impressionam.

A primeira parte do filme pode parecer um pouco confusa e arrastada, mas não se deixe enganar, pois logo tudo se encaixa e a história faz sentido, já que tudo se baseia em uma lenda chinesa sobre a Sra Yang (Kitty Zhang) que era a favorita do Imperador da Dinastia Tang. Tratando-se de uma fantasia o que menos importa é a ordem cronológica ou se o que vemos é real ou imaginado pelos personagens. Um filme no mínimo interessante e curioso para aqueles que ousam variar e querem assistir algo belo, leve e divertido. Vale conferir!!

Um comentário:

  1. nossa eu vi esse trailer ontem e fiquei super interessada em assistir, parece mesmo uma super produção!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.