Slider

Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos || Walcyr Carrasco

3.6.19


Hoje a resenha que trago aqui para o Seja Cult é de um livro de minicontos do escritor Walcyr Carrasco. Provavelmente você já deve ter ouvido falar dele ou visto alguma de suas novelas. Eu particularmente sou apaixonada por O Cravo e a Rosa, que é inspirada em A Megera Domada, e também gostei muito de Chocolate com Pimenta. Então, é óbvio que quando vi o lançamento desse livro de minicontos eu fiquei muito animada para ler.

Pois bem! O livro começa com uma carta do autor falando sobre como a vida de escritor parece glamorosa, mas é tão solitária e sobre como o Instagram o ajudou a se sentir menos sozinho. Entretanto, a plataforma também o fez perceber que a maioria das pessoas ali liam textos curtos, então ele adquiriu esse hábito de escrever minicontos que reuniu num único livro. Temos no livro diversos assuntos: desde relacionamentos com o outro até como você se vê, ao menos foi isso que senti durante a leitura dos minicontos. Alguns são mais profundos; outros mais cotidianos. Todos, porém, carregam uma história e passam alguma mensagem: é o máximo com o mínimo.

Além dos belíssimos minicontos, preciso dizer que amei o livro ser de capa dura e também, embora seja simples, achei uma fofura a diagramação ser um óculos. Só faltou fitinha para fechar perfeitamente (nada exigente, não?). Enfim, indico esse livro a todos que gostam de histórias curtíssimas, rápidas, mas que, ainda assim, têm algo a dizer e que fazem sentido.

Acreditar é o único caminho para eu me aproximar de Deus e da sua emanação luminosa.

Sobre a capacidade de amar e outros assuntos poéticos - Pensamentos e microcontos
Walcyr Carrasco
Editora Planeta: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.