Slider

Primeiras imagens da nova adaptação de Mulherzinhas

21.6.19

As primeiras imagens da nova adaptação de Mulherzinhas, clássico americano de Louisa May Alcott, foram divulgadas essa semana.

O elenco conta com Emma Watson interpretando Meg, Saoirse Ronan é Jo, Timothee Chalamet interpreta Laurie Laurence e Meryl Streep será Tia March. As personagens de Florence Pugh e Bob Odenkirk não foram divulgadas, mas devem ser as outras duas irmãs que fazem parte do quarteto principal.


Com as imagens também foi uma divulgada uma entrevista com a diretora do longa, Greta Gerwig e com a atriz Saoirse Ronan. Sobre a ambientação, a diretora disse que filmou em lugares que aparecem no livro, como Massachusetts, e usou pinturas da época para ajudar nessa composição. Uma pintura de 1870 chamada High Tide, de Winslow Homer, inspirou a cena da praia. A figurinista Jacqueline Durran criou os modelos de Jo para trabalhar. “Elas eram apenas pessoas. Elas não estavam em um período, eles estavam apenas vivendo”, disse Gerwig. “Elas eram as pessoas mais modernas que já existiram, até aquele ponto.

Timothée Chalamet (outro ator de Lady Bird) interpreta o galã Laurie, o garoto da casa ao lado, literalmente, que desenvolve uma intensa amizade com Jo. Ronan e Chalamet são próximos na vida real, o que aumenta sua química. A amizade de seus personagens nunca se tornou romântica, apesar da proposta de Laurie - e das muitas cartas dos fãs do livro para Alcott. “Eu adorava isso em Lady Bird, foi ele quem partiu meu coração, mas eu tive que partir o coração dele em Little Women”, diz Ronan, rindo.


Alcott nunca se casou, provocando especulações modernas sobre sua sexualidade. (No livro Jo usa roupas masculinas e lamenta sua feminilidade, o que aumenta essa especulação.) Em Little Women, a amizade de Jo com Laurie é a base para um tipo diferente de relacionamento de gênero. “Jo é uma garota com nome masculino, Laurie é um menino com nome feminino”, apontou Gerwig. “De certa forma, eles são gêmeos um do outro”. Uma conexão sutil entre os dois no filme, é o guarda-roupa deles. Durran fez com que eles trocassem peças de roupa ao longo da filmagem.

Nós não queremos rotular [Alcott] como qualquer coisa. Mas Gerwig trouxe detalhes do texto de Alcott, como suas cartas e diários para o roteiro - incluindo uma frase de Jo sobre amar livre e profundamente -, que sugerem um anseio que o livro Little Women não explora”, finaliza Ronan.

A estreia do filme será em dezembro deste ano nos Estados Unidos. O Brasil ainda não ganhou uma data.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.