Slider

Obsessão

13.6.19

Obsessão || Estreia em 13 de junho de 2019
Crítica: Lucas Pereira


Dirigido por Neil Jordan, Obsessão é um interessante filme de terror que conta uma situação relativamente comum de quando uma pessoa acaba se obcecado por outra, seguindo-a e querendo que ela faça parte de sua vida a qualquer custo. Obsessão conta a história de Frances McCullen (Chloe Grace Moretz), uma garota americana que acabou de se mudar para Nova York e está tentando lidar com certos acontecimentos na sua vida. Tudo muda, porém, quando ela encontra uma bolsa no metrô com a carteira de Greta Hideg (Isabelle Huppert), e Frances, então, decide entregar a bolsa. O filme então começa com a agradável relação de Frances e Greta, as duas se ajudando com as perdas que tiveram que lidar na vida. Porém, após uma certa descoberta, Frances começa a se afastar de sua nova amiga, percebendo que talvez essa amizade tenha começado a partir de certas mentiras.

Obsessão tem uma ideia muito parecida com outros filmes de terror. A ideia inicial de alguém ser caçada por uma pessoa específica não é nada novo - Creep, Os Estranhos, Você é o Próximo - mas assim como Você é o Próximo, o clímax da história é completamente diferente da história inicial. O problema, porém, é que Obsessão toma tempo demais para parar de se levar a sério. O filme parece ter um receio de ser um pouco ridículo ou exagerado, algo que ele acaba se tornando de qualquer jeito. O gênero de terror não precisa ser apenas medo e susto; muitos clássicos e clássicos-cult entendem isso, e não têm medo de abraçar um pouco este elemento de terror.


Mas Obsessão não consegue aceitar que existe um limite de quanto eles podem usar a ideia de alguém obcecada por outra pessoa como algo extremamente assustador. O filme ausa isso tantas vezes que acaba se tornando um pouco maçante, ao invés de tentar fazer algo mais divertido ou ridículo. É ainda mais difícil de não notar isso quando a amiga de Frances, Erica Penn, é atuada por Maika Monroe, a atriz principal de Corrente do Mal, outro filme de terror que entende isso completamente e usa tanto o terror como o bizarro para criar uma história e atmosfera envolventes.

E então a segunda parte de Obsessão acaba sendo um pouco lento demais, e principalmente com as últimas cenas do filme sendo de um jeito mais divertido do que assustador só destaca mais o fato de que o filme tem um potencial que não foi usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.