Slider

Faro Editorial lança “Feitos de Sol”, novo livro de Vinicius Grossos

19.6.19

Em julho a Faro Editorial lança o quarto romance do autor, fenômeno no YA nacional, Vinicius Grossos. Confira esse e um lançamento sobre economia.


E se você soubesse que o mundo está prestes a acabar, qual seria o último momento que você gostaria de guardar para sempre? E se fosse sua última chance de seguir seu coração e descobrir um mundo novo de possibilidades? E se você encontrasse o verdadeiro amor prestes a enfrentar o bug do Milênio? Essas eram algumas das dúvidas que Cícero tinha em mente, no auge de seus 15 anos e prestes a vivenciar a virada dos anos 2000. Mas tudo isso mudou no instante em que Vicente atravessou o seu caminho e colocou tudo de pernas para o ar.

A Faro Editorial lança em julho “Feitos de Sol”, o novo romance de Vinicius Grossos, um dos mais amados autores nacionais de YA. Vinícius incluiu nesta obra cenas que ele próprio viveu: a luta por aceitação em um lar religioso e o medo do fim do mundo.Neste romance,vamos acompanhar os planos finais de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo.

Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito, e meio a momentos inesquecíveis em uma das décadas mais fantásticas: os anos 90. Um a história delicada e divertida sobre o primeiro amor e suas consequências.

Ficha Técnica
Título: Feitos de Sol
Nº de págs: 256
Preço:39,90

Sobre o autor:
Vinícius Grossos é taurino, jornalista, carioca e, assim como Cícero e Vicente, também acreditou que o mundo ia acabar no fim dos anos 1999. Mas nada aconteceu e, assim, ele pôde escrever livros. Seu primeiro romance pela Faro Editorial, O Garoto quase atropelado será lançado em sete países da América Latina. Também lançou 1+1 –A matemática do amor e O verão em que tudo mudou, ambos em parceria. Vinícius mora em São Paulo e tem a tradição de fazer uma tatuagem para cada livro publicado.

***

Faro Editorial lança este mês o livro que é um dos principais 
pilares do Pensamento Liberal, John Stuart Mill

Neste tratado, publicado há 160 anos, Mill identificava as diversas vertentes das liberdades pessoais e políticas


Base para o pensamento político liberal moderno, este tratado de um dos maiores pensadores da história, debate o conceito de liberdade e exalta a individualidade, a diversidade e a inconformidade, como comportamento saudável das civilizações, explorando quais são os limites do governo na vida do indivíduo.

A Faro Editorial lança em julho “Da Liberdade individual e econômica” do filósofo e economista inglês John Stuart Mills. Um dos maiores defensores dos direitos de liberdade, inclusive ao direito de voto das mulheres. Mills propôs a necessidade de reflexão sobre o papel da autoridade social e a soberania individual, e apresenta nesse livro um relato poderoso sobre a Liberdade, com princípios que são extremamente atuais. Nesta obra, você encontrará o pensamento sobre as liberdades básicas, suas máximas e suas objeções à intervenção dos governos e instituições. 

Uma obra atemporal que constitui um documento histórico em que se baseiam todas as discussões nas sociedades democráticas. Publicado em 1859, “Da liberdade individual e econômica” de John Stuart Mill, apresentou uma das mais eloquentes defesas da liberdade individual na filosofia social e política do século XIX e é hoje o argumento liberal mais estudado sobre o valor da liberdade.As palavras de Mill sobre a necessidade de proteger a liberdade individual da “tirania da maioria” continuam altamente influentes e atuais, quando nos vemos a todo momento a ideia de que um grupo pode ter privilégios de direitos sobre o outro. 

Elas integram a defesa da liberdade de expressão como um processo de determinação da verdade, bem como o direito de ser “protegido” da falsidade é o mesmo que ser “protegido ou impedido” da possibilidade de conhecer a verdade.“A única Liberdade que merece este nome é a de perseguir o nosso próprio bem à nossa maneira, desde que não tentemos privar os outros ou impedir os seus esforços para obtê-la.”

Ficha Técnica
Título: Da Liberdade Individual e Econômica – Princípios e aplicações do pensamento Liberal
Nº de páginas: 160
Preço: 34,90

Sobre o autor:
John Stuart Mill(1806 –1873) foi um filósofo e economista britânico. É considerado um dos pensadores mais influentes do século XIX e também um dos mais proeminentes e reconhecidos defensores do liberalismo político, sendo seus livros fontes de discussão e inspiração sobre as liberdades individuais ainda nos tempos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.