Slider

Aliança de Casamento || Jasmine Guillory

25.6.19


Aliança de Casamento é narrado em terceira pessoa e vai contar a história mostrando a perspectiva de Alexa Monroe e Drew Nichols. Ambos se conhecem ao ficarem presos no elevador de um hotel. Após algum tempo conversando, Drew conta a ela que precisa ir ao casamento de sua ex e que não tem par para levar com ele, então acaba pedindo a ela que seja sua companhia e Alexa, é claro, aceita. A coisa toda parece simples: Alexa só precisa estar ao lado de Drew e ser gentil, todavia, quando ele diz a um amigo que ela é sua namorada, eles passam a ser o novo casal e Alexa precisa lidar com o fato de que está fingindo ter um relacionamento com um médico gato que desperta fortes sensações nela.

Uma das primeiras coisas que me conquistaram nesse livro foi a capa. Logo de cara deu para sacar que esse seria um romance inter-racial e é difícil encontrar romances assim. A segunda coisa que me conquistou foi a sinopse. Por ser aquela típica história clichê de mocinhos que fingem serem namorados e ao longo da trama vão descobrindo um no outro qualidades e defeitos que os levam a se apaixonar, eu pensei que iria suspirar e amar, mas não foi bem o que aconteceu. Para começar achei a química forçada. Não consegui sentir os arrepios, suspiros e aquela atração toda que eu estava esperando que fluísse naturalmente. As cenas da Drew e da Alexa foram para mim bem água com açúcar. Penso que o fato também de a narrativa ser em terceira pessoa não ajudou para que eu me sentisse mais próxima dos personagens.

Contudo, reconheço que a escrita da autora não é ruim, pelo contrário. É uma escrita muito boa, só não acho que funcionou para a proposta do livro que é ser um chick lit. Aliança de Casamento também tem suas qualidades. Achei interessante a autora abordar os temas do preconceito e da insegurança. Alexa tem muita insegurança com relação ao próprio corpo por ser achar um tanto cheinha, apesar de ser uma mulher bem sucedida e é fácil se identificar com ela nessa parte. O livro não me conquistou porque eu estava com muitas expectativas, mas não deixa de ser uma história boa para passar o tempo sem grandes pretensões.

Aliança de Casamento - Se apaixonar não fazia parte do acordo. Aliança de Casamento # 1
Jasmine Guillory
Editora Essência: Facebook/Instagram

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.