Slider

Tolkien

20.5.19

Tolkien || Estreia em 23 de maio de 2019


A cinebiografia de Tolkien estreia dia 23/05 e tanto para os especialistas no Professor, quanto para os que desconhecem sua história, mas querem saber mais sobre o homem por trás da caneta que trouxe “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis” entre tantos outros para nosso mundo, é uma obra de grande valor e um programa imperdível. Para alguém que adora suas obras, porém pouco sabia de sua vida, o filme foi ao mesmo tempo emocionante e esclarecedor, levando a querer estudar mais e mais a sua vida, o que foi facilitado pela editora Harper Collins Brasil que deu de brinde ao final da cabine de imprensa um exemplar de “J. R. R. Tolkien – Uma biografia” de Humphrey Carpenter, uma de suas publicações caprichadas com capa de tecido e todo carinho merecido.

Voltemos ao filme... Dirigido por Dome Karukoski e escrito por David Gleeson e Stephen Beresford, Tolkien é interpretado magnificamente na sua infância por Harry Gilby e na vida adulta por Nicholas Hoult. O filme foca nos laços de amizade entre ele Robert Gilson (Albie Marber e Patrick Gibson), Christopher Wiseman (Ty Tennant e Tom Glynn-Carney) e Geoffrey Smith (Adam Bregman e Anthony Boyle) que formam a TCBS – Tea Club Barrovian Society com o objetivo de mudar o mundo com sua arte, música, poesia. Tolkien também descobre o amor com Edith Bratt (Mimi Keene e Lily Collins), que mais tarde assume como sendo Lúthien, em suas histórias.


Tolkien se muda logo no começo de planícies verdes que lembram o condado para uma Londres cinza e movimentada com sua mãe e irmão, guiados pelo padre Francis (Colm Meaney) que é seu tutor após o falecimento do pai. Estudando diversos idiomas até o momento que cria o seu, estranho para muitos, exceto para seu professor em Oxford, Robert Cary Gilson, com quem descobriu sua verdadeira paixão: a filologia. O filme vai e volta entre as memórias de Tolkien e sua participação na I Guerra Mundial, quando a Inglaterra decretou guerra à Alemanha. Muitas das cenas que conhecemos principalmente em “O Hobbit”, “Senhor dos Anéis” e “Beren & Lúthien” são passadas de relance nas visões do dia a dia, mas principalmente na guerra.

Se me pedissem para descrever o filme em uma só palavra, essa seria “CATIVANTE”, pois uma vida como a dele só pode ser descrita assim. E para aqueles que assistirem ao filme: HELHEIM!

Um comentário:

  1. ah eu já tinha visto o trailer e mal posso esperar pela estreia pq sou apaixonada por senhor dos aneis e pelas historias do Tolkien

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.