Slider

Rocketman

29.5.19

Rocketman || Estreia em 30 de maio de 2019
Crítica: Lucas Pereira


É difícil imaginar como é a vida de uma estrela musical. Este é o tipo de coisa que pouquíssimas pessoas vão passar por, e a maioria delas não vai conseguir transmitir a realidade que ela vivia; Bohemian Rhapsody, o filme que contava a história de Queen do ano passado, falha completamente em criar uma visão realista de como é. Não é segredo a existência de bebidas, drogas, festas e orgias na vida destas pessoas, e ainda assim Bohemian esconde essa parte da vida.

Felizmente, Elton John lutou para que as coisas fossem diferentes em Rocketman, a “visão surreal” da vida do músico, onde Elton lutou para retirar a classificação PG-13 que as produtoras estavam pedindo do filme, até mesmo anunciando que “não vivi uma vida PG-13”. Rocketman não esconde os momentos pesados ou desagradáveis da vida da estrela musical, mostrando-as como uma das partes fundamentais dela. O filme, porém, tenta fazer um pouco demais ao contar o período da vida de uma pessoa sem dividir em atos ou focar em um período. O roteiro tenta passar desde a infância de Elton em 1947 até a sua reabilitação em 1983; e apesar de ele fazer grandes pulos - sempre em transições com música e dança -, ainda existe uma desconexão em certos momentos e faltando momentos que realmente pesam nos espectadores.


Claro, é possível que seja uma decisão consciente de contar a história de um modo um pouco rápido e perdido, refletindo principalmente o período de vida do músico onde, por causa das drogas, ele tinha lapsos de memória, às vezes se esquecendo onde estava ou quanto tempo tinha passado. Ainda assim, Rocketman em certos momentos parece um pouco perdido, indo de uma música à outra para contar a história mas sem algo para prender tudo junto. Uma coisa importante de se ter em mente, é que o filme não promete ser uma biografia do músico. Elton John mesmo descreveu Rocketman como uma “ visão surreal da minha vida, não uma fatual”. Isto é claramente demonstrado durante o longa, com vários momentos onde todos os personagens cantam e dançam as músicas do celebrado músico, fazendo com que seja mais um musical estilo La La Land do que a vida real de alguém.

Rocketman é um musical, com um roteiro que apresenta a vida de Elton John de maneira dramática. Não espere que a história seja realista ou factual; várias cenas são absurdas e exageradas. Ainda assim, o filme conta a história de alguém que existiu - mesmo que de maneira cinematográfica - com vários problemas e imperfeições, criando uma história interessante, divertida, problemática em certos aspectos, mas ainda assim prazeroso de se ver.

Um comentário:

  1. eu fui ao cinema ontem e vi o trailer, nossa, INCRIVEL, to doida pra assistir a biografia desse ídolo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.