Slider

Manhã de Núpcias || Lisa Kleypas

11.5.19


Esse é o último livro da série que eu tenho e aproveitei o embalo para ler, já que seria o romance do Leo. Um personagem que aparece desde o primeiro livro e encanta a gente com o seu sofrimento e sarcasmo. O Leo perde o grande amor da vida dele e se fecha para o mundo, durante um tempo. Vira um libertino mesmo, extrapola em tudo e depois cai na resiliência de ter uma vida aquém da expectativa. Só que a chegada da governanta Catherine Marks, no segundo livro da série, muda as coisas para ele. Os dois não se bicam de jeito nenhum. Algo no modo certinho de Marks inspira o pior de Leo, que vê na moça uma presa fácil para o seu divertimento.

A reciproca é verdadeira e a governanta não suporta o patrão. Ele representa tudo o que ela detesta nos homens e se mantém distante dele. Mas o casamento de Harry, personagem que aparece no terceiro livro, muda o rumo das coisa para Catherine, que vê o seu passado sombrio e cheio de segredos se aproximando. Ela não teve experiências boas com os homens e Leo é o pior entre todos, por isso que a atração que começa a sentir por ele a assusta tanto. Ao mesmo tempo que é sarcástico e distante, Leo demonstra uma paixão quando se dedica que é surpreendente. Para os dois, na verdade, a atração será uma surpresa a diferença é que Catherine tentará ser mais firme na recusa, só que não por muito tempo.

Leo tentava compensar as falhas para com sua família. E, acima de tudo, estava determinado a evitar se apaixonar novamente. Agora que tinha consciência da profundidade fatal de sentimentos da qual era capaz, nunca mais concederia a outro ser humano tal poder sobre ele. 


Aqui nós vamos ter um romance que começa no desentendimento. Fica nítido que os dois vão se envolver, mas isso só começa a acontecer no terceiro livro da série. A Catherine tem muitos segredos e o Leo quer desvendar todos. Fora que surge um elemento novo que pressiona o casamento de Leo com alguém, qualquer mulher. Já mexido com a Catherine, ele a escolhe como pretendente e é aí que o mundo cai mesmo. Ele vai cortar um dobrado para conquistá-la. A estória dos dois requer paciência como vocês podem ver. As coisas não acontecem de uma hora para a outra e são vários livros conhecendo os personagens e se envolvendo. Para mérito da autora, ela soube amarrar bem os acontecimentos e o romance entre os dois. A gente se envolve e não pensa muito na quantidade de livros, pelo menos comigo aconteceu isso.

Do livro passado para cá comecei a pensar e analisar com mais atenção os mocinhos. Comentei na resenha anterior que o Harry tinha quase extrapolado a linha do abuso com a Poppy. Aqui foi diferente, mas teve momentos que o Leo passou do cara que protege para aquele superprotetor demais. Exagerado. Ele foi um personagem que eu me encantei desde quando apareceu, só que ele sempre foi secundário, então não dava para ter o panorama completo de sua personalidade. Leo é bastante intenso no amor, ele mesmo diz isso algumas vezes, mas é preciso ter cuidado para saber até que ponto essa intensidade mascara uma atitude agressiva. Isso não acontece no livro, que fique claro, só está cada vez mais difícil não refletir sobre as relações entre homens e mulheres em todas as épocas.

Eu ainda não tenho o último livro da série, chamado Paixão ao Entardecer, mas assim que eu tê-lo em mãos já vou finalizar a série. Embora seja antiga recomendo investir nela, em todas as séries da Lisa aliás. Esse começa com ciganos e depois, mesmo não tendo eles, traz personagens interessantes e cativantes. Manhã de Núpcias vai ser um dos mais aguardados por quem começar a série, já que a estória dos dois vem só no quarto livro e você precisa ler na ordem para pegar todos os detalhes que a autora deixa. Mas vale a pena, vai na minha. Esse é um romance em que muitos segredos são revelados, situações resolvidas e o próximo será só sobre a Beatrix, sem nenhuma ponta solta. Não vejo a hora de ler sobre a irmã que adora os animais e a principio tem cleptomania.

Leo nunca imaginara que a mulher que antes despertara o pior dele agora despertasse o melhor. E nunca sonhara que seu amor por ela fosse se tornar tão profundo a ponto de ele não conseguir controlá-lo ou contê-lo. 

Manhã de Núpcias - The Hathaways - Livro 04
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Resenha dos primeiros livros da série:
Desejo à Meia-noite
Sedução ao Amanhecer
Tentação ao Pôr do Sol 

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.