Slider

Cemitério Maldito

9.5.19

Cemitério Maldito || Estreia em 9 de maio de 2019
Crítica: Helen Nice


Baseado na obra do mestre Stephen King - Pet Sematary - chega esta semana aos cinemas o tão esperado Cemitério Maldito. Se você viu a versão anterior de 1989 ou não... não importa. Vá assistir sem medo - ou com medo!!!! Porque realmente, essa nova roupagem da obra vai agradar. Suspense e alguns jump scares não faltam e essa é a proposta.

Dirigido por Kevin Kolsch e Dennis Widmier, traz um elenco consistente que conta a história sem muita frivolidade, indo direto ao ponto e conseguindo manter um suspense bem amarrado. Tudo começa quando a família Creed, em busca de paz e sossego para desfrutar da companhia dos filhos, se muda para uma casa no campo, bucólica e rodeada de árvores. Daquelas que a gente logo pensa: se fosse eu não moraria aí, pois é lógico que vem tragédia! Mas como todo bom filme suspense, lá está a linda família - o pai Louis (Jason Clarke), a mãe Rachel (Ami Seimetz), a filha Ellie (Jeté Laurence) e o filhinho Cage (Hugo/Lucas Lavoie) na tal casa. E eles tem um gato fofo como pet.


Ao lado da casa passa uma autoestrada com um trafego intenso de caminhões. E no fundo da propriedade existe um cemitério de animais. Está construído o cenário perfeito para que tudo aconteça. Não podemos esquecer do vizinho solitário e meio estranho Jud (John Lithgow), que será responsável por contar tudo sobre o tal cemitério de animais e o que há além na floresta. Louis é médico e já começa o novo trabalho na comunidade local presenciando a morte de um jovem que irá assombrá-lo em pesadelos. Rachel tem vários traumas de infância e não lida muito bem com a morte.

Não vou ficar aqui contando detalhes ou dando spoiler, pois o legal desta nova versão é que tudo acontece de forma linear com um ritmo dinâmico e bem explicadinho, o que prende a atenção do espectador. A mixagem de som dá o clima de suspense e completa o terror psicológico. "Às vezes morto é melhor" - você terá certeza disto após assistir essa nova versão que tem um final bem surpreendente. E, claro que o clássico dos Ramones não poderia ficar de fora e aparece aqui na versão da banda de punk rock Starcrawler. O filme diverte na medida certa e, tenho certeza que irá agradar. Nossa dica da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.