Slider

Tentação ao Pôr do Sol || Lisa Kleypas

15.4.19


Dando continuidade a série The Hathaways, Tentação ao Pôr do Sol é sobre a Poppy, irmã mais "normal" da família. A Poppy é uma personagem interessante justamente por querer se destacar pela normalidade, por querer um casamento tranquilo. Ela está ficando mais velha e com isso, os pretendentes vão rareando. Acontece que a Poppy é inteligente e espirituosa, para conseguir um marido ela tem que esconder essas qualidades que se revelam nos momentos inoportunos. Seu caminho cruza com o de Harry Rutledge num desses momentos. Ela estava correndo atrás de um furão de estimação que estava roubando uma carta sua. Harry acaba encontrando Poppy em um lugar que ela não deveria estar e fica encantado com a moça.

Harry é um homem com um passado sombrio. Ele é americano e construiu uma rede hoteleira do nada em Londres e nessa jornada fez vários inimigos. Harry tem jeito para a invenção e é inescrupuloso, então quem paga mais por suas ideias leva. Quando conhece Poppy, ele a deseja e não mede esforços para conseguir se casar com ela. Para isso, ele arma um escândalo e Poppy é vista com ele em um momento comprometedor. Antes de se casar Poppy descobre a armação e mesmo assim decide dar uma chance a Harry, ela acha que tem algo mais ali do que um homem frio e calculista. Poppy está certa, mas vai ter que cavar bem fundo para achar essa essência em Harry.

Havia algo nela, alguma coisa... Era o que os franceses chamavam sprit, uma vivacidade de mente e espírito. E aquele rosto... inocente, cheio de conhecimento e franqueza.
Ele a desejava.


Esse é um daqueles livros que tem casamento no meio e não no final, então os personagens por algum motivo se casam e a estória se desenvolve a partir dai. A Poppy, a principio, pode parecer uma personagem desinteressante por querer ser comum, mas a sua perspicácia faz dela interessante. Ela aceita o desafio de se casar com um homem que mal conhece e vai contornando a situação, com cuidado, para que seja feita a sua vontade. O hotel onde eles moram é um lugar profissional e ela o transforma em familiar. Ela consegue com que Harry tenha mais tempo para ela e para si mesmo, já que ele vive para o trabalho. Poppy consegue mudar tudo a volta de Harry, mas em uma situação não será com jeitinho, vai ser a força mesmo.

O Harry é um personagem que a gente tem que ter um pouco de atenção. Lembrar o contexto histórico em que o livro está inserido justifica suas atitudes, mas não deixam de causar uma certa preocupação. Ele é daquele tipo de homem protetor demais, sufocante demais. Quando ele quer, vai lá e pega e tira do caminho qualquer obstáculo. Suas falas sobre a Poppy nunca o deixar, eles estarem juntos até a morte, me causaram calafrio. Novamente, para a época era comum; hoje não mais. Ele é um cara que a Poppy tem que tirar muitas camadas até encontrar algo bom e mesmo assim não é de todo a melhor pessoa. Mesmo deixando isso claro, ele forçou o casamento. Não deixei de avaliar bem o livro por causa de algo coerente com o contexto, mas quis deixar esse comentário.

Esse livro tem um suspense quase no final, algo envolvendo as armas que o Harry projeta, o que dá uma quebrada no romance, no bom sentido. O livro é muito bom, caminha de força diferente dos outros com o casamento acontecendo no meio e não no fim. É um livro com um personagem masculino controverso, que amadurece até certo ponto. Ou você aceita ou não gosta, eu gostei com ressalvas. O romance é quente, tem cenas divertidas e personagens secundários que afloram a curiosidade. O próximo eu já estou lendo que é com o único irmão, Leo, que conhecemos desde o primeiro e a Srta. Marks, uma acompanhante e professora das meninas.

Havia se apaixonado por um príncipe, mas acabara nos braços do vilão. E seria tudo mais fácil se continuasse vendo a situação nesses termos simplistas. Porém seu príncipe não chegava nem perto de ser perfeito como parecia... e o vilão era um homem atencioso, de sentimentos intensos.

Tentação ao Pôr do Sol - The Hathaways - Livro 03
Lisa Kleypas
Editora Arqueiro: Facebook/Instagram

Resenha do primeiro livro da série:
Desejo à Meia-noite
Sedução ao Amanhecer

Onde comprar (link comissionado):
Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.