Slider

Strong Girl Bong Soon

29.4.19

Vi minha primeira série coreana!!! Assim, do nada. Estava zapiando na Netflix, até que me recomendaram Strong Girl Bong Soon. Comecei a ver e fiquei viciada. Agora que terminei, vim contar como foi a experiência. Antes de tudo, não sou uma expert no assunto; como foi o meu primeiro, é tudo novidade e eu posso errar em alguma coisa cultural, nomes, essas coisas. A série tem 16 episódios de mais ou menos 1h e fala de uma garota que tem uma força sobre-humana, passada para as mulheres da família. Do Bong Soon (Park Bo Young) vive o dilema de querer ser normal e ter essa força que ela não sabe muito bem como usar. Não é só salvar as pessoas, é se expor fazendo isso e viver com as consequências. No meio disso tem um triangulo amoroso entre ela, seu chefe Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), e um amigo de infância o policial In Guk Doo (Ji Soo).


Primeira coisa, os nomes. Gente do céu, não consegui decorar e muito menos falar o nome dos protagonistas e personagens secundários e só sabia quem era quem quando via. É bom dizer que essa é uma série que mescla romance, comédia, suspense, ação e fantasia. Além do triangulo amoroso e de mostrar os dilemas de Bong Soon, a série foca no suspense envolvendo um psicopata que sequestra mulheres. Isso vai permear a série inteira e só será resolvido lá nos capítulos finais. No começo não sabemos quem é, depois descobrimos e passamos a ver a policia investigando e tentando prender o criminoso. Eu achei essa parte muito boa, porque sai um pouco do romance e não cansa ficar só em um assunto.

Falando em romance, eu estranhei muito como isso foi tratado na série. Parece que é algo recorrente nos doramas, uma ingenuidade em tratar as relações entre homens e mulheres, na parte física quero dizer. Tem poucos beijos, abraços, contatos íntimos nem pensar. É um amor mais puro e fofo. Esse dorama é de uma fofura sem tamanho!! Ahn Min Hyuk é um amor e extremamente engraçado, brinca com a questão de ser tão apaixonado e bobo, atribuições que costumam dar as mulheres. Ele espera pela Bong Soon com uma devoção bonita, até que ela resolva a situação com o amigo. A Bong Soon fica em duvida em relação aos dois e isso se resolve na metade da série. Depois o enredo parte para tratar dos outros assuntos.


Comida, costumes e roupas foi um caso a parte. Que vontade de comer tudo o que eles comem!!! Eu amo macarrão e eles passam a série inteira comendo macarrão e com hashi, que é uma coisa que eu nunca aprendi a usar. As comidas são muito diferentes, a tecnologia, o respeito com os mais velhos. Esses doramas são interessantes justamente por mostrarem uma cultura completamente diferente da nossa. Embora nem tanto, ainda pode causar estranheza ver um homem de saia e coisas assim, o que lá é bem normal. A combinação de cores, composições, tudo chama a atenção. A língua nem preciso falar, né gente? Sem legenda não dá para entender nada e mesmo com legenda, ás musicas no caso, não dá pra saber do que se trata.

Assistir Strong Girl Bong Soon foi uma experiência diferente e muito divertida, a série é engraçada e fofa. Zomba de alguns estereótipos e mostra uma cultura muito rica, levando em consideração que é o meu primeiro contato com a cultura coreana. Essa é uma série de 2017 que tem apenas uma temporada e fecha todas as questões. Na hora de escrever pesquisei um pouco e achei muitos pedidos de uma segunda, mas até o momento nada foi divulgado. Para mim não precisa ter porque não ficou nada em aberto. Já tenho em vista outros doramas para ver na Netflix e na internet tem vários. Para mim é uma série como outra qualquer ou até acompanhar um novela. A diferença é que dá para ver tudo de uma vez. Vale dar uma chance e conhecer visões diferentes de mundo.

Um comentário:

  1. Oi
    que bom que curtiu sua primeira experiência com dorama, esse é um amor e adoro ele, sim a maioria das histórias retrata o amor um pouco mais puro, como um que terminei de assistir ontem, mas tem histórias que tem umas cenas de pegação mais intensa e mais beijos, se não me engano na netflix até tem um que é I Neee Romance.
    Se tiver interesse em assistir tem um site chamado Viki.com com vários doramas legendados, mas para assistir lá gratuito possui algumas propagandas nos episódios.

    Att
    Denise Crivelli
    Momento Crivelli

    ResponderExcluir

Theme Designed By Hello Manhattan

Your copyright

Seja Cult - Todos os direitos reservados.